Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Série exclusiva para o Brasil, Ram 2500 Rodeo se esgota em 10 horas. - A maior picape do país ganha visual único em edição de 100 exemplares, com grade redesenhada e luzes no alto da carroceria, entre outras novidades. - Para otimizar a capacidade da 2500 de rebocar quase 8 t, a caçamba tem preparação para receber trailers pesados, como os que levam animais de grande porte. - Lançamento acontece na semana do Dia do Trabalhador Rural (25 de maio) e com apresentação em congresso da ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha. - Marca já estuda trazer novo lote. Custa 437.990




Depois do sucesso da Night Edition no ano passado e com vendas em alta em 2021 (mais 13,6% de janeiro a abril sobre mesmo período de 2020), a Ram 2500 Laramie acaba de ganhar a edição especial Rodeo, que teve todas as unidades compradas após somente 10 horas da abertura das vendas. Devido a esse notável sucesso do modelo, a marca já estuda trazer mais um lote. Criada com exclusividade para o nosso mercado, a novidade exibe diferenciais de estilo e, principalmente, vários recursos focados em tornar a maior picape do Brasil ainda mais capaz. "Esse lançamento acontece exatamente na semana do Dia do Trabalhador Rural, 25 de maio, sendo uma homenagem da marca Ram aos homens e às mulheres que impulsionam o setor que mais cresce no país", diz Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.



Limitada inicialmente em 100 exemplares, a Ram 2500 Rodeo foi pensada com muito cuidado para atender da melhor forma quem transporta trailers pesados, como os que levam cavalos, por exemplo. Antes de mais nada, vale lembrar que toda Nova Ram 2500 vendida no país tem capacidade de puxar até 7.861 kg, graças ao poderio do motor Cummins turbo diesel 6,7L de 365 cv e 110,7 kgfm e à segurança dos controles eletrônicos de oscilação do reboque (TSC na sigla inglesa) e de freio do reboque, com ajuste no painel.



Mas somente a Rodeo tem caçamba com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, o que praticamente a transforma em um cavalo mecânico. Para tanto, saem de cena as gavetas laterais RamBox® e entram cinco furos no piso do espaço de carga, sendo um do pino central para engate do “gooseneck” (pescoço de ganso). Na parte de trás da lateral esquerda da caçamba está a tomada 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.



Além disso, os estribos laterais da Ram 2500 Rodeo são específicos dela, mais longos, cobrindo inclusive o trecho entre a porta de trás e a roda posterior, para facilitar o acesso à área de carga mais próxima à cabine. Importante ainda destacar que há tampas de proteção para os furos da caçamba, que agora tem volume de 1.628 litros – mais 402 em relação à Laramie “normal” –, fazendo dela a maior entre todas as picapes cabine dupla do Brasil.



No extremamente espaçoso e luxuoso interior da Rodeo, o console dianteiro central deu lugar a um assento extra, aumentando a capacidade para seis ocupantes. Quando não utilizado, esse encosto pode ser baixado, servindo como apoio de braço, porta-objetos e porta-copos triplo.

Estilo diferenciado
Para acompanhar esses recursos que amplificam alguns dos muitos atributos da picape, a Ram 2500 Rodeo tem aspectos únicos de design. A começar pela grade redesenhada e inteiramente cromada, que se destaca pelos sete frisos horizontais. Outros toques a mais em prata brilhante da Rodeo são os ganchos do para-choque dianteiro.

Logo acima do para-brisa, na porção frontal da capota, o que sobressai é o conjunto de cinco luzes de LED âmbar, as chamadas “cab lights”, que deixam a caminhonete ainda mais fácil de se visualizar. Na lateral, as rodas de liga leve aro 18” também são exclusivas, mas o que realmente chama a atenção é o emblema Rodeo, inspirado nas fivelas entregues aos campeões de rodeio, esporte apoiado pela marca Ram em todo o continente americano, de Norte a Sul. Por sinal, cada comprador das 100 unidades da 2500 Rodeo vai ganhar uma fivela de metal com o tradicional carneiro da Ram – veja aqui a evolução do símbolo da marca.




A Ram 2500 Rodeo é oferecida em três cores de carroceria: Marrom Walnut (metálica), Branco Pérola e Preto Diamond - estas duas, perolizadas. Por dentro, o revestimento é sempre na elegante combinação de marrom e bege, opção que já representa mais da metade das escolhas dos compradores da Nova Ram 2500, desde o final de 2019.



Assim como a versão Laramie tradicional, a 2500 Rodeo também esbanja tecnologia a bordo, a exemplo da central multimídia com tela de toque de 12 polegadas e inúmeros recursos, como a possibilidade de dividir o monitor em duas funções. Outros destaques são a câmera 360°, a exclusiva câmera de caçamba e o sistema de som premium Alpine com nove alto-falantes, um subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos.



Estreando entre cavalos
A Ram 2500 Rodeo está fazendo sua primeira aparição pública no 30º Congresso do Cavalo Quarto de Milha, em Araçatuba, no interior paulista. Restrito aos participantes e seguindo todas as atuais normas sanitárias, o evento tem organização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), reunindo uma série de competições entre 26 de maio e 6 de junho, entre outras atividades ligadas ao meio equestre.



Outra prova da relação estreita da marca Ram com o universo rural é o recente lançamento do programa Barter Ram, uma nova modalidade de vendas. Por meio dela, produtores rurais poderão adquirir as picapes mais desejadas do país mediante pagamento fixo e liquidado em soja. Mais informações aqui.



A princípio limitada em 100 unidades, a série especial Ram 2500 Rodeo é parte da linha 2021 e tem preço sugerido a partir de R$ 437.990 – acréscimo de R$ 10 mil em relação à versão Laramie tradicional.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.