Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 16 de maio de 2021

Equipe Honda Racing vence abertura do Brasileiro de Enduro em Itapema (SC). Bruno Crivilin faturou a categoria E1, Vinicius Calafati, a E2 e Bárbara Neves, a EF

 

Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, é destaque na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021. Crédito: Janjão Santiago/Mundo Press



Itapema (SC)
 – A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021 terminou neste domingo (16/5), em Itapema (SC), com vitória tripla para a equipe Honda Racing. Bruno Crivilin, na E1, Vinicius Calafati, na E2, e Bárbara Neves, na EF, venceram os dois dias de disputas e lideram a classificação da competição nas respectivas categorias. Gabriel Soares, representante do time na EJ, sofreu uma queda durante a segunda volta no sábado, machucou o ombro esquerdo e não completou o desafio.

Ao todo, os pilotos fizeram seis voltas durante os dois dias em um trajeto de 42 quilômetros, dividido em três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste e dois Enduro Teste. Um dos principais nomes do enduro nacional da atualidade, atual tricampeão brasileiro e medalhista mundial, Bruno Crivilin confirmou o favoritismo e foi o mais rápido na geral e na categoria E1, com a motocicleta Honda CRF 250RX.

“Fiquei contente com o resultado e em estar na liderança do campeonato. A prova foi bem legal e, no final, as especiais começaram a ficar esburacadas, o que se assemelha um pouco com as condições lá de fora. Estou me preparando muito para o Mundial, que começa mês que vem. Agora eu volto para a Itália para continuar os treinos”, conta o capixaba de 24 anos. Ele já embarca nesta segunda-feira (17/5) de volta à Europa.

 

Vinicius Calafati, pentacampeão brasileiro de enduro, começou a temporada no lugar mais alto do pódio na classe E2. “É a primeira prova do ano e a gente fica sempre um pouco tenso, mas já deu para tirar essa ansiedade. Gostei da prova e tive um bom resultado. A etapa também marcou a estreia da moto nova e foi ótimo”, destaca o paulista, que acelera a Honda CRF 450RX.

Aniversariante do dia, Bárbara Neves festejou os 21 anos com vitória na categoria feminina. “Estou muito feliz em estar aqui na prova, na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, no dia do meu aniversário, junto com a equipe e amigos, fazendo o que eu mais gosto, que é andar de moto. A prova foi incrível e o resultado foi muito bom”, diz a goiana, bicampeã latino-americana e tricampeã brasileira de enduro. Ela utilizou nesta prova a moto de fabricação nacional, a Honda CRF 250F.

O Campeonato Brasileiro de Enduro volta nos dias 12 e 13 de junho para a segunda prova do ano, a qual será rodada dupla em Patrocínio (MG). A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

 

Resultados – 1ª prova – Itapema (SC)
(Cinco primeiros)

E1
1º – Bruno Crivilin (#1) – 50 pontos – Honda Racing – Honda CRF 250RX
2º – Loandro Anton (#133) – 44 pontos
3º – Fernando Juruna (#14) – 40 pontos
4º – Luciana Paiva (#210) – 34 pontos

5º – André Dalsasso (#914) – 34 pontos

E2
1º – Vinicius Calafati (#32) – 50 pontos – Honda Racing – Honda CRF 450RX
2º – Rômulo Bottrel (#22) – 44 pontos 
3º – Ian Salazar (#84) – 40 pontos  
4º – Cassio Moreto (#366) – 34 pontos 
5º – André Meneguetti (#202) – 34 pontos 

EF
1º – Bárbara Neves (#116) – 350 pontos – Honda Racing – Honda CRF 250F
2º – Libera Costabeber (#216) – 22 pontos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.