Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 23 de maio de 2021

Renault Kwid com suas quatro versões e com 50 mil unidades vendidas foi que menos desvalorizou nos últimos 12 meses




O Renault Kwid foi eleito o veículo com Melhor Revenda na categoria hatch subcompacto de acesso, no prêmio da revista Quatro Rodas em parceria com a Kelley Blue Book, empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços de automóveis. O Kwid registrou a menor desvalorização do segmento (-22,09%). Segundo a revista, o modelo da Renault se destaca pelo número de vendas (quase 50 mil unidades em 2020) e por ter quatro versões (Life, Zen, Intense e Outsider).


“A Renault inovou com o Kwid, trazendo para o segmento de entrada um veículo com características do universo SUV, econômico e com itens de segurança não encontrados nos modelos de entrada. O mercado reconheceu e a menor desvalorização entre os modelos do seu segmento é prova disso”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

Produzido no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid foi lançado no mercado brasileiro em 2017 e desde então é o líder do segmento. O modelo se destaca pela maior altura do solo (180 mm) da categoria e os ângulos de entrada (24°) e de saída (40°) dignos do segmento SUV. Somando-se às características SUV, o Kwid tem ainda o maior espaço interno e o maior porta-malas da categoria (290 litros). O veículo também é “best-in-class” em consumo de combustível entre os veículos compacto de entrada. O Kwid é referência em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) – algo inédito no segmento de entrada.

São quatro versões de acabamento: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas com o eficiente e econômico motor 1.0 SCe com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

Sobre o Prêmio


O Prêmio Melhor Revenda 2021 avaliou o preço de 141 modelos em 22 categorias entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. Foram considerados somente carros ano/modelo 2020/2020 até R$ 500 mil e que completaram 12 meses de mercado nesse período, e sem mudanças de geração ou reestilização marcantes – fatores que influenciam diretamente na depreciação.

O prêmio, que está em sua segunda edição, considera a variação de preço dos modelos em um período de um ano. A KBB calcula o valor residual do veículo, isto é, o quanto custava em uma data específica no passado e quanto o mesmo carro custa exatamente 12 meses depois. Foi considerado o preço sugerido pelas montadoras em janeiro em 2020 e comparado com os valores médios pagos por lojistas por aquele mesmo modelo em janeiro de 2021.

A diferença entre os dois preços coletados nas duas datas é o que resulta no índice de desvalorização, que é uma média aritmética entre as versões de cada modelo para atribuir um único valor de desvalorização por modelo. Aqueles que obtiveram a menor porcentagem verificada foram contemplados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.