domingo, 2 de maio de 2021

Renault do Brasil adere ao programa Laço Amarelo. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o programa busca reduzir o número de acidentes, por meio da sensibilização da população. Objetivo do programa é expandir a comunicação de comportamentos seguros e iniciativas de segurança viária de forma permanente ao longo do ano. Iniciativa reforça o compromisso da Renault com a segurança no trânsito, um dos eixos de trabalho do Instituto Renault.



A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, aderiu ao Programa Laço Amarelo, uma iniciativa criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que tem o objetivo de sensibilizar para reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil. Com isso, a Renault do Brasil e o Instituto Renault reforçam o seu compromisso com segurança por meio de programas e propostas que educam e conscientizam a sociedade sobre uma convivência segura no trânsito.



De acordo com José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do ONSV, "a adesão da Renault ao programa Laço Amarelo demonstra a responsabilidade social da marca alinhada com o chamamento mundial da ONU e OMS para redução do número de acidentes de trânsito que matam e machucam tantas pessoas não só no Brasil, como também no mundo. Bem-vinda Renault".  



O Programa Laço Amarelo é um desdobramento do Movimento Maio Amarelo, criado pelo ONSV, que busca expandir a comunicação de iniciativas de segurança viária nos outros meses do ano, conscientizando a população por meio de conteúdos desenvolvidos por especialistas do Observatório. 



“Com essa adesão, a Renault do Brasil reforça seu compromisso com ações concretas de educação para a segurança no trânsito, ampliando suas iniciativas para construir uma convivência mais harmoniosa entre os diferentes atores do trânsito”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.



A adesão ao programa soma-se à outras iniciativas do Instituto Renault, como o programa O Trânsito e Eu, realizado desde 2012 no Brasil, e que busca sensibilizar as crianças para a convivência segura no trânsito, contribuindo para a construção da cidadania. O programa global do Renault Group já beneficiou mais de 15 milhões de crianças e jovens em 35 países. No Brasil, mais de 260 mil alunos já participaram do programa, em oito municípios brasileiros que mantém atividades permanentes e em ações itinerantes. 

Dentre os materiais do programa O Trânsito e Eu disponibilizados, estão cartilhas, jogos e atividades com realidade virtual, que podem ser acessados por tablet ou celulares, permitindo um aprendizado lúdico, bem como ações contínuas ou itinerantes das minicidades. Essas estruturas transportam as crianças para uma vivência prática sobre cidadania, segurança no trânsito, mobilidade urbana, sustentabilidade e respeito às diferenças. 

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