Em sua quarta edição em menos de um ano, o Connection Festuris encerrou-se
com sucesso absoluto ao promover o primeiro evento presencial do turismo brasileiro em 2021. Ao lado das palestras da imersão em vendas Top Performer, os workshops de destinos brasileiros foram destaque nos dois dias do evento realizado em formato híbrido no Hotel Master Gramado, na Serra Gaúcha.
Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas em termos de participação. Foram 300 profissionais participando de forma presencial - número permitido pelos protocolos de segurança - e mais de 500 pessoas acompanhando o evento de forma online. A felicidade pelo retorno dos eventos presenciais e pelo reencontro entre o trade do turismo foi perceptível no rosto de cada participante.
“O Connection Festuris alcançou plenamente seu propósito maior que era a reconexão do trade turístico, através de conteúdo e networking. As expectativas foram alcançadas e tivemos oportunidade de medir através de pesquisa de opinião e pelos resultados nas mídias sociais. Foi um evento altamente seguro, com protocolos cumpridos e respeitados pelos participantes”, avalia o CEO do Connection Festuris, Eduardo Zorzanello.
No último dia do evento, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi uma das atrações ao visitar o local e circular pela área de networking, conversando com o público e representantes dos destinos expositores. Na sequência, discursou brevemente sobre a retomada dos eventos presenciais no RS e os planos envolvendo a recuperação da economia gaúcha e do setor do Turismo.
“Estamos organizando um grande plano de investimento para ajudar a retomar a economia do nosso Estado. Estaremos ao lado de quem empreende, buscando reduzir burocracia e impostos em setores estratégicos como é o Turismo, que não mexe não só com a economia, mas com a autoestima, o prazer, a sensação e as emoções das pessoas. E a gente está precisando das boas emoções, algo que o Turismo é capaz de alcançar através da qualidade de quem faz a atividade aqui no RS”, destacou o governador no evento.
“Os eventos corporativos são altamente seguros, além do mais são um importante canal de difusão da importância de seguir os protocolos sanitários para garantir saúde e bem estar. O Turismo é feito por pessoas, para pessoas e a retomada do mesmo é a esperança que levamos a todos, de que é possível sonhar e vivenciar coisas boas. Não podemos parar. Sempre caminhando e compartilhando responsabilidade”, completou a CEO do Connection Festuris, Marta Rossi.
Destinos e marcas utilizaram evento para se promover
Diante da tendência pelo fortalecimento do turismo interno neste período de pandemia, alguns destinos e marcas vêm investindo em promoção turística para ampliar a visitação através da divulgação de atrativos e da validação como destinos seguros. Além da área de networking do Connection Festuris, os workshops movimentaram as tardes do evento no palco principal.
Entre os destinos expositores estiveram Cotia/SP, Gramado, Nova Petrópolis, Rio Grande do Norte, Vale Europeu, Região das Missões, Vale do Taquari, Vale Germânico, Rota Romântica e Caxias do Sul, além de marcas como Sebrae Nacional, Gramado Receptivo e CIC Caxias.
Patrocinadores e apoiadores
O Connection Festuris Top Performer teve o patrocínio master de Sebrae Nacional, o patrocínio de Sicredi Pioneira e Master Hotéis, o apoio de Planalto Transportes, ABAV/RS e Eventool, o apoio institucional da Prefeitura de Gramado, a parceria em biossegurança da Imunizadora Hoffmann, conta com o Brasilturis Jornal como media partner e a Gramado Receptivo como agência oficial.
Próxima edição em setembro
O Connection Festuris já trabalha para realizar a sua quinta edição no mês de setembro, ainda sem local confirmado oficialmente pela organização. Desta vez o evento terá como tema as Mega Tendências Globais, abordando como eixos principais o Turismo de Natureza, a Gastronomia e o Turismo Rural. Mais informações serão divulgadas em breve.
Crédito Fotos: Rafael Cavalli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário