Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 12 de maio de 2021

BMW Wallbox: mais agilidade, tecnologia e praticidade para recarregar o seu veículo eletrificado. Em duas versões, BMW Wallbox oferece até 22kW de potência e pode carregar veículos BMW, MINI e de outras marcas do mercado brasileiro. Desenvolvido para funcionar em redes 127V, 220V e 380V, o equipamento permite carregar um carro elétrico de forma mais simples, assim como se carrega um smartphone.

 


Os modelos eletrificados BMW podem ser carregados em tomadas comuns, mas a experiência pode ser ainda melhor. Com potência até 26 vezes superior à de carregadores portáteis, o BMW Wallbox é capaz de realizar a carga completa das baterias com mais agilidade. Mais conveniente e seguro, o equipamento pode ser instalado em áreas internas ou externas e é ideal para residências, condomínios, locais de trabalho, além de casas de campo e veraneio. O carregador atende também a maioria dos veículos elétricos e híbridos de outras marcas disponíveis no Brasil.

O BMW Wallbox, disponível nas versões Essencial (R$ 7.293,00) e Plus (R$ 12.846,00), é Plug & Play: inicia a recarga assim que o cabo é conectado ao veículo. Além disso, permite pré-aquecimento ou resfriamento dos veículos BMW durante a recarga, evitando o uso da energia da bateria e aumentando a autonomia para condução. O carregador possui potência de até 22kW, equivalente à potência de recarga da próxima geração de veículos elétricos e híbridos – sem precisar ser substituído ou atualizado. O principal diferencial da versão Plus é o controle de acesso por cartões com a tecnologia RFID, que possibilitam o travamento e o controle de registro de cargas por usuário. A BMW possui parceiro homologado, com atuação em todo o território nacional, para a instalação do equipamento, de acordo com as normas técnicas brasileiras.

O BMW Wallbox possui sistemas internos de proteção a vazamento de corrente, que reduz custos e simplifica a instalação, e trava automática ao iniciar o processo de recarga. O dispositivo é certificado e testado de acordo com os padrões internacionais (Classe IP54 de proteção elétrica e classe IK08 de proteção mecânica) e está disponível em toda a Rede de Concessionárias BMW do Brasil. Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.