Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Stellantis e Foxconn fazem parceria para desenvolver cockpits digitais inovadores e serviços conectados personalizados com a joint venture Mobile Drive

 


Amsterdam, Taipei - Stellantis NV (NYSE/MTA/Euronext Paris: STLA) ("Stellantis") e a Hon Hai Precision Industry Co., Ltd., (“Foxconn”) (TPE: 2317), junto com sua subsidiária FIH Mobile Ltd., (“FIH”) (HKG:2038), anunciaram hoje a assinatura de um memorando de acordo prévio não-vinculativo para formar a Mobile Drive, uma joint venture com direitos de votação 50/50 com objetivo de acelerar o desenvolvimento de experiências inovadoras no veículo para o usuário por meio de produtos eletrônicos, interfaces HMI e serviços avançados para superar as expectativas dos clientes.

A Mobile Drive combinará a experiência de design e engenharia dos veículos globais da Stellantis com o desenvolvimento global da Foxconn nos domínios de software e hardware de rápida mudança dos smartphones e eletrônicos de consumo. A combinação posicionará a Mobile Drive na vanguarda dos esforços globais para fornecer recursos de informações e entretenimento, perfeitamente conectados dentro e fora dos veículos nos quais estão instalados.

“Hoje, há algo que importa tanto quanto um lindo design ou tecnologia inovadora, que é a forma que os recursos dentro dos veículos melhora as vidas dos clientes”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “O software é um movimento estratégico para o nosso setor e a Stellantis pretende liderar com a Mobile Drive, uma empresa que permitirá o rápido desenvolvimento de recursos e serviços de conectividade que marcam a próxima grande evolução do nosso setor, assim como a tecnologia de eletrificação já fez”, destaca Tavares.

A Mobile Drive focará no desenvolvimento de plataformas de infoentretenimento, telemática e serviços em nuvem com inovações de software esperados para incluir aplicativos baseados em inteligência artificial, comunicação 5G, serviços aéreos atualizados, oportunidades de comércio eletrônico e integrações de cockpit inteligente.

“Os veículos do futuro estarão cada vez mais acionados e definidos por software. Os clientes de hoje e no futuro demandam e esperam soluções cada vez mais criativas e direcionadas ao cliente para conectar os motoristas e passageiros com o veículo por completo. A Mobile Drive atenderá e excederá essas expectativas com equipes de designers e engenheiros de software e hardware”, disse o Presidente da Foxconn, Young Liu. “Esta é uma extensão natural da liderança global da Foxconn no desenvolvimento e na aplicação de tecnologias inteligentes para melhorar a qualidade de vida dos consumidores em todo o mundo”, pontua Liu.

Todo o desenvolvimento da Mobile Drive será de propriedade conjunta da Stellantis e Foxconn. A joint venture baseada na Holanda operará como um fornecedor automotivo, licitando competitivamente para fornecer soluções de software e hardware para a Stellantis e outras montadoras interessadas.

“Aproveitando o grande conhecimento da Foxconn sobre a experiência do usuário e desenvolvimento de software no ecossistema móvel, a Mobile Drive oferecerá a solução de cockpit inteligente disruptiva que integrará perfeitamente o automóvel no estilo de vida centralizado na mobilidade do motorista”, Calvin Chih, CEO da FIH.

“Com esta parceria, expandiremos os limites na tecnologia de veículos conectados e traremos experiências imersivas ainda a serem imaginadas”, disse Yves Bonnefont, Diretor de Software da Stellantis. “Por fim, a Mobile Drive nos dará a agilidade que precisamos para fornecer a experiência digital do futuro na velocidade da demanda do cliente”, frisa Bonnefont.

A Foxconn e Stellantis já fizeram parceria no desenvolvimento do conceito de design do Airflow Vision, exibido na CES®, evento de tecnologia mais influente do mundo. O conceito demonstrou o pensamento de ambas as empresas em uma próxima geração de transporte premium e experiência do usuário.


# # #

 Sobre a Foxconn

Fundada em Taiwan em 1974, a Hon Hai Precision Industry Co., Ltd., (“Foxconn”) (TPE: 2317) é a maior fabricante de eletrônicos do mundo. A Foxconn também é uma fornecedora de soluções tecnológicas líder e aproveita continuamente sua experiência em software e hardware para integrar seus sistemas de manufatura exclusivos com tecnologias emergentes. Para saber mais, acesse www.honhai.com.

 Sobre a FIH

Uma subsidiária da Hon Hai Precision Industry e líder no setor global de dispositivos móveis, a FIH oferece serviços de design, desenvolvimento e produção completo e integrado que abrange handsets, dispositivos de comunicação móvel e sem fio e produtos eletrônicos de consumo. Movendo-se para a era da internet, a FIH aproveitou seus principais pontos fortes em hardware e software para entrar nos campos de 5G, IA, IoT e IoV (Internet of Vehicle), construindo um ecossistema completo de internet e dispositivos móveis.

 Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundada por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que fala com funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades na qual opera.

Twitter:@Stellantis Facebook:Stellantis Linkedin: Stellantis Youtube: Stellantis

Para obter mais informações, contate:

Simon KAO: +886 917 266330 - simonmhkao@fih-foxconn.com

Jimmy HUANG: +866.2.2268.3466 - media@foxconn.com

Bertrand BLAISE: +33 6 33 72 61 86 - bertrand.blaise@stellantis.com

Pierre OLIVIER SALMON: +33 6 76 86 45 48 - pierreolivier.salmon@stellantis.com

Valerie GILLOT: +33 6 83 92 92 96 - valerie.gillot@stellantis.com

Shawn MORGAN: +1 248 760 2621 - shawn.morgan@stellantis.com

Jack WANG: +86 -186 2105 6209 chao.wang1@stellantis.com

Andrea PALLARD: +39 335 873 7298 - andrea.pallard@stellantis.com

Salima RAHLAOUI: +00 212 669 844 145 - salima.rahmaoui@stellantis.com

Brasil:

Fabricio BIONDO: +5511992992833 - fabricio.biondo@stellantis.com

Marcus BRIER: +5511996246879 – marcus.brier@stellantis.com

Roberto BARALDI: +553192427473 – roberto.baraldi@stellantis.com

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS DA STELLANTIS

Esta comunicação contém declarações prospectivas. Em particular, estas declarações prospectivas incluem declarações sobre o futuro desempenho financeiro e expectativas do grupo combinado (o “Grupo”) resultado da fusão da FCA e Groupe PSA quanto ao cumprimento de determinadas métricas direcionadas em qualquer data futura ou qualquer período futuro são declarações prospectivas. 

Estas declarações podem incluir termos como “pode”, “irá”, “espera”, “pode”, “deve”, “pretende”, “estima”, “antecipa”, “acredita”, “permanece”, “no caminho”, “design”, “alvo”, “objetivo”, “meta”, “previsão”, “projeção”, “perspectiva”, “prospecto”, “plano” ou termos semelhantes. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro. 

Em vez disso, são baseadas no estado atual de conhecimento, nas futuras expectativas e projeções do Grupo sobre futuros eventos e, por sua natureza, estão sujeitas aos riscos e às incertezas inerentes. Elas se referem a eventos e dependem das circunstâncias que podem ou não ocorrer ou existir no futuro e, como tal, não deve-se depositar confiança neles.

Resultados reais podem diferir bastante do expresso nas declarações prospectivas como resultado de vários fatores, incluindo: o impacto da pandemia de COVID-19, a capacidade do Grupo lançar novos produtos com sucesso e manter volumes de envio de veículos; alterações nos mercados financeiros globais, ambiente econômico geral e alterações na demanda de produtos automotivos, que está sujeito à ciclicidade; mudanças nas condições políticas e econômicas locais, alterações na política de comércio e imposição de tarefas regionais ou globais ou tarifas direcionadas ao setor automotivo, a promulgação de reformas fiscais ou outras mudanças em leis e regulamentos fiscais; a capacidade de o Grupo de expandir determinadas marcas globalmente; a capacidade de o Grupo de oferecer produtos inovadores atrativos; a capacidade de o Grupo desenvolver, fabricar e vender veículos com recursos avançados, incluindo características avançadas de eletrificação, conectividade e direção autônoma; os vários tipos de reivindicações, processos, investigações governamentais e outras contingências, incluindo a reivindicações de garantia e confiabilidade do produto, processos e reivindicações ambientais; despesas operacionais relevantes em relação à conformidade com os regulamentos ambientais, de saúde e segurança; o nível intenso de concorrência no setor automotivo, que pode aumentar devido à consolidação; exposição às deficiências no financiamento de planos de pensão definidos no Grupo; a capacidade de fornecer ou organizar acesso para financiamento adequados de revendedores e clientes de varejo e riscos associados ao estabelecimento e às operações de empresas de serviços financeiros; a capacidade de acessar financiamentos para executar os planos de negócios do Grupo e melhorar seus negócios, sua condição financeira e os resultados das operações; um significativo mau funcionamento, interrupção ou violação de segurança que compromete os sistemas de tecnologia da informação ou os sistemas de controle eletrônico contidos nos veículos do Grupo; a capacidade de o Grupo obter benefícios antecipados de acordos de joint venture; interrupções devido à instabilidade política, social e econômica; riscos associados com as relações do Grupo com funcionários, revendedores e fornecedores; aumento nos custos, interrupções de fornecimento ou escassez de matéria-prima; desenvolvimentos nas relações de trabalho ou industrial e desenvolvimentos nas leis trabalhistas aplicáveis; flutuações na taxa de câmbio, mudanças na taxa de juros, risco de crédito e outros riscos de mercado; agitação política e civil; terremotos e outros desastres naturais; o risco o risco de que as operações do Grupo não serão integrada com sucesso e outros riscos e incertezas.

Quaisquer declarações prospectivas contidas nesta comunicação são válidas apenas a partir da data deste documento e o Grupo nega qualquer obrigação em atualizar ou revisar declarações prospectivas publicamente. Outras informações sobre o Grupo e seus negócios, incluindo fatores que podem afetar materialmente os resultados financeiros do Grupo, estão incluídas nos relatórios e arquivos da FCA com a U.S. Securities and Exchange Commission, (incluindo a declaração de registro no Formulário F-4 que foi declarado em vigor pela SEC em 20 de novembro de 2020), arquivos da AFM, CONSOB e PSA com a AMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.