Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 11 de maio de 2021

Di Grassi: "Mônaco é a corrida do ano". Com dois segundos lugares no Principado, Lucas prevê etapa emocionante no traçado monegasco




“Mônaco foi feita para a Fórmula E. Por isso é a corrida que mais espero neste ano”, disse Lucas Di Grassi a respeito da sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, que será disputada no próximo sábado (8) com transmissão ao vivo pela TV Cultura e Sportv. Pela primeira vez desde que passou a disputar provas nas ruas do Principado, a categoria vai utilizar o mesmo traçado tradicionalmente percorrido pela Fórmula 1.

O piloto brasileiro da equipe Audi Sport ABT Schaeffler tem um bom retrospecto em Mônaco: em três provas disputadas lá, Lucas obteve dois segundos lugares em 2015 e 2017. “É um lugar onde gostaria muito de vencer. E não apenas por uma questão de posicionamento no campeonato. Mônaco é icônico, é um símbolo. Uma vitória aqui seria certamente um capítulo especial na carreira”, diz ele.



Previsão de mais ultrapassagens
Di Grassi espera uma corrida muito competitiva em Mônaco. Segundo ele, as características da categoria a tornam ideal para uma corrida no Principado, famoso por seu traçado estreito e de difíceis condições de ultrapassagem. “O F-E escorrega muito mais na pista do que o F-1. Mas justamente por ter muito menos downforce, um carro de F-E consegue seguir o outro muito mais de perto e isso acaba deixando a corrida muito mais emocionante. Dá para ultrapassar muito mais do que na F-1”, avalia o brasileiro.

Apesar de ter liderado provas e constado entre os principais nomes das corridas anteriores, devido a quebras ou acidentes nos quais foi envolvido Lucas não subiu ao pódio ainda na atual temporada. O holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, lidera a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.