Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Unboxing antecipa o primeiro MINI elétrico no Brasil. Ação criada pela Ogilvy Brasil apresenta o primeiro MINI elétrico com a participação de Felipe Titto, Paloma Bernardi, Tainá Muller e Gerson Campos.

 

    Na foto, da esquerda para a direita, Felipe Titto, Tainá Muller, Gerson Campos,              Rodrigo Novello (Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil), e Paloma Bernardi.

Para lançar o MINI Cooper SE, primeiro carro 100% elétrico da MINI e que tem a ambição de se tornar a melhor opção em mobilidade urbana no segmento de compactos premium do Brasil, a marca inglesa promove uma experiência inédita de unboxing. A fabricante encontrou uma maneira mais lúdica para mostrar, em primeira mão, os detalhes do novo modelo, que antecipa a mudança da MINI, marca que já anunciou globalmente que será 100% elétrica a partir de 2030, e primeira do BMW Group a completar esta transição.

A ação de unboxing foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil e contará com a participação das personalidades Felipe Titto, Paloma Bernardi, Tainá Muller e Gerson Campos. Em uma transmissão por streaming no YouTube da marca na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, às 19h, as personalidades apresentam a novidade em primeira mão, explorando as características do carro e tirando as dúvidas do público sobre o lançamento.

Além da transmissão, uma ativação pelas ruas de São Paulo marca a chegada do novo MINI elétrico ao mercado brasileiro. A grande caixa com a surpresa desfilou por pontos importantes da cidade em uma plataforma, chamando a atenção do público.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Content Studio da Ogilvy, que liderou toda a estratégia de disseminação da novidade nas plataformas digitais da marca, ao lado dos times de criação e planejamento.

“MINI é sinônimo de inovação, personalidade, tecnologia, estilo e sofisticação. A ação visa mostrar de uma forma diferente o nosso novo modelo, e traz apresentadores que representam desde o cliente apaixonado por dirigibilidade até aqueles que buscam uma condução urbana sustentável e com tecnologia, de modo a refletir nosso público”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

Essa é a primeira versão 100% elétrica da MINI e que agora chega ao Brasil para reforçar o pioneirismo do BMW Group na modalidade. Produzido na Inglaterra, o MINI Cooper SE apresenta design moderno e bom aproveitamento de espaço, além de entregar 184cv de potência, fazendo jus ao seu DNA esportivo. O sistema tem aproximadamente 234 km de autonomia (ciclo WLTP), ideal para condução urbana e pode ser carregado em uma tomada doméstica comum na casa do proprietário, e em supermercados, shoppings, entre outros locais, mudando padrões de recarga e otimizando o uso do tempo, uma vez que, enquanto seu carro é carregado, o proprietário pode dedicar tempo a outras atividades, como lazer e descanso. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa realizada na residência do próprio cliente tem custo estimado inferior a R$ 30,00, que pode variar de acordo com a tarifa/bandeira no período da recarga.

O MINI Cooper SE leva eletrificação para a marca inglesa com atitude. Além de ser desenvolvido para centros urbanos, projetado de modo a manter dirigibilidade, espaço de pernas e porta-malas mesmo com a adição das baterias de alta voltagem, o modelo é extremamente silencioso, mesmo quando ligado. O modelo reúne o melhor de dois mundos: dirigibilidade com o “Go-Kart-Feeling” típico da MINI e silêncio absoluto ao rodar.

Para Ricardo Sciammarella, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil, o MINI Electric Review transforma propaganda em conteúdo. "O formato desse car review é resultado de um trabalho intenso do time de marketing de MINI com as áreas mídia, content studio, atendimento e criação da Ogilvy", explica. "É uma chance incrível de aprender sobre essa nova era da mobilidade, porque é o primeiro MINI 100% elétrico, e sobre novas maneiras de usar as plataformas digitais", conclui o criativo.

Os interessados no novo modelo já podem adquirir o carro na pré-venda que acontece nas concessionárias MINI e no site da marca. Além da ação de unboxing, uma série de conteúdos nas redes sociais de MINI fazem parte do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.