A Ford apresentou seus novos caminhões F-650 e F-750 que chegam ao mercado norte-americano em meados de 2015, já como linha 2016.
Eles fazem parte da linha de veículos comerciais mais completa e campeã de vendas dos Estados Unidos há 29 anos e serão totalmente novos ou amplamente remodelados nos próximos 18 meses.
"Os mesmos engenheiros da Ford que desenvolveram a líder de vendas Série F projetaram esta nova linha de caminhões médios para atender os consumidores mais exigentes. São veículos prontos para o trabalho e com excelente custo-benefício", ressaltou John Ruppert, gerente de Veículos Comerciais da Ford.
Os novos F-650/F-750 oferecem três versões de cabine (regular, supercab e dupla) e de chassi (reto, para dock de carga e reboque pesado).
Trazem um motor V8 6.7 diesel Power Stroke de segunda geração, transmissão automática TorqShift de seis velocidades e uma série de características únicas não encontradas em nenhum outro caminhão da categoria. Os freios podem ser hidráulicos ou a ar.
Além de chamar a atenção na estrada, o design externo e interno arrojado tem grande funcionalidade, com nova grade dianteira que melhora o fluxo de ar para o motor.
Além de chamar a atenção na estrada, o design externo e interno arrojado tem grande funcionalidade, com nova grade dianteira que melhora o fluxo de ar para o motor.
Os faróis aerodinâmicos e retrovisores amplos com rebatimento elétrico são outras novidades. A área atrás da cabine foi redesenhada para facilitar a instalação de implementos.
A Ford é a única fabricante de caminhões médios dos Estados Unidos que produz seu próprio conjunto de motor e transmissão.
Entre outras inovações, o motor V6.7 Power Stroke tem bloco de ferro grafite compactado e um desenho diferenciado: a exaustão fica na parte interna do V e a entrada de ar, no lado externo. Isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta.
Seu sistema inteligente de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem.
A Ford continua a ser a única a oferecer um motor a gasolina nesse segmento, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.
Os F-750/F-650 passaram por um programa exaustivo de testes nos campos de provas e estradas para garantir a eficiência e durabilidade.
A Ford continua a ser a única a oferecer um motor a gasolina nesse segmento, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.
Os F-750/F-650 passaram por um programa exaustivo de testes nos campos de provas e estradas para garantir a eficiência e durabilidade.
Parte deles foi feita com o auxílio de robôs, reproduzindo as condições de uso mais severas.
Como as picapes Série F, os novos caminhões trazem recursos como tomada de 110 volts, sistema de conectividade SYNC e telemetria para gerenciamento de frota.
Como as picapes Série F, os novos caminhões trazem recursos como tomada de 110 volts, sistema de conectividade SYNC e telemetria para gerenciamento de frota.
O novo volante tem comandos que ajudam o motorista a concentrar a atenção na estrada, incluindo luzes direcionais que piscam automaticamente cinco vezes com um toque na alavanca.
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