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domingo, 9 de março de 2014

FORD APRESENTOU OS NOVOS CAMINHÕES F-650 E F-750, NOS ESTADOS UNIDOS. NOS PRÓXIMOS 18 MESES, ESSES MODELOS SERÃO REMODELADOS E ATÉ TOTALMENTE NOVOS, DEPOIS DE DURANTE 29 ANOS OCUPAREM A LIDERANÇA DE VENDAS ENTRE OS VEÍCULOS COMERCIAIS


A Ford apresentou seus novos caminhões F-650 e F-750 que chegam ao mercado norte-americano em meados de 2015, já como linha 2016.

Eles fazem parte da linha de veículos comerciais mais completa e campeã de vendas dos Estados Unidos há 29 anos e serão totalmente novos ou amplamente remodelados nos próximos 18 meses.

"Os mesmos engenheiros da Ford que desenvolveram a líder de vendas Série F projetaram esta nova linha de caminhões médios para atender os consumidores mais exigentes. São veículos prontos para o trabalho e com excelente custo-benefício", ressaltou John Ruppert, gerente de Veículos Comerciais da Ford.


Os novos F-650/F-750 oferecem três versões de cabine (regular, supercab e dupla) e de chassi (reto, para dock de carga e reboque pesado). 

Trazem um motor V8 6.7 diesel Power Stroke de segunda geração, transmissão automática TorqShift de seis velocidades e uma série de características únicas não encontradas em nenhum outro caminhão da categoria. Os freios podem ser hidráulicos ou a ar.

Além de chamar a atenção na estrada, o design externo e interno arrojado tem grande funcionalidade, com nova grade dianteira que melhora o fluxo de ar para o motor. 

Os faróis aerodinâmicos e retrovisores amplos com rebatimento elétrico são outras novidades. A área atrás da cabine foi redesenhada para facilitar a instalação de implementos.


A Ford é a única fabricante de caminhões médios dos Estados Unidos que produz seu próprio conjunto de motor e transmissão. 

Entre outras inovações, o motor V6.7 Power Stroke tem bloco de ferro grafite compactado e um desenho diferenciado: a exaustão fica na parte interna do V e a entrada de ar, no lado externo. Isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta. 

Seu sistema inteligente de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem.

A Ford continua a ser a única a oferecer um motor a gasolina nesse segmento, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.

Os F-750/F-650 passaram por um programa exaustivo de testes nos campos de provas e estradas para garantir a eficiência e durabilidade. 

Parte deles foi feita com o auxílio de robôs, reproduzindo as condições de uso mais severas.

Como as picapes Série F, os novos caminhões trazem recursos como tomada de 110 volts, sistema de conectividade SYNC e telemetria para gerenciamento de frota. 

O novo volante tem comandos que ajudam o motorista a concentrar a atenção na estrada, incluindo luzes direcionais que piscam automaticamente cinco vezes com um toque na alavanca.


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