Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 24 de março de 2014

O LENDÁRIO RENAULT ALPINE VOLTA A CORRER AS 24 HORAS DE LE MANS ESTE ANO, DEPOIS DE UMA AUSÊNCIA DE 36 ANOS DA FAMOSA CORRIDA, O ALPINE VOLTA COM SEDE DE VITÓRIA. RENAULT PREPARA O LANÇAMENTO DE UM ALPINE DE RUA.


O bem sucedido retorno da Alpine ao automobilismo esportivo, em 2013, foi marcado por uma vitória e três pódios que confirmaram um novo apelo à legendária marca. Na segunda temporada desse desafio o objetivo prioritário são as 24 Horas de Le Mans.

A revelação é do diretor-presidente (PDG) da Alpine, Bernard Ollivier, ao revelar que a primeira apresentação pública do Alpine A450 será nos dias 1° e 2 de abril, em Le Castellet, na França, quando acontecem os primeiros treinos oficiais da Série Le Mans Europa.

“Um novo capítulo na história desta extraordinária marca foi escrito no ano passado. Trata-se de um projeto ambicioso desde o seu lançamento, e onde o talento e o trabalho de uma grande equipe permitiram a conquista dos primeiros títulos desta nova era. Esta vitória coletiva é apenas uma etapa de uma missão global: a Alpine vive para o esporte, para a aventura humana, para os desafios técnicos e um projeto industrial. E como também tem uma visão global estamos muito orgulhosos de contar com um piloto britânico”, destaca Bernard Ollivier, o diretor-presidente (PDG) da Alpine.



Desde 11 de Junho de 1978 — data em que Jean-Pierre Jaussaud e Didier Pironi pilotaram o Renault Alpine A442B para a glória.
“Conquistar os títulos de equipes e de pilotos em 2013 foi uma tremenda recompensa para o esforço de todos os envolvidos. A aventura humana iniciada em 2013, o impacto do retorno da Alpine às competições e os diferentes troféus que vencemos desde então criaram uma energia incrível. Nossa segunda temporada promete muito mais. Todos na equipe estão prontos para o desafio deste ano e com o foco voltado para as 24 Horas de Le Mans”, complementa Philippe Sinault, o responsável pela equipe Signatech-Alpine.
As mudanças nos regulamentos da ELMS (sigla em inglês para Série Le Mans Europa) para 2014 determinaram que as corridas serão mais longas: a partir deste ano provas terão quatro horas de duração e três pilotos vão compartir o carro.

Campeão de Pilotos na Série Le Mans Europa em 2013, Nelson Panciati foi reconfirmado para conduzir o Alpine A450 em 2014.

“Após conquistar o título da ELMS tudo o que eu quero agora é vencer mais corridas. Estamos determinados a defender nossos íitulos e fazer uma boa apresentação em Le Mans. Meus companheiros Paul-Loup Chaton e Oliver Webb são pilotos muito fortes”, confessou






Piloto Júnior da Signatech-Alpine em 2013, Paul-Loup Chatin foi também a revelação dessa temporada, na qual demonstrou a habilidade para se adaptar facilmente às peculiaridades das corridas de resistência e as qualidades para conquistar o título de pilotos da Série Le Mans Europa na categoria LM PC. Em 2014 ele estará ao volante de um Alpine A450.


“É mais um degrau a ser galgado, assinar com a Signatech foi como uma aposta, mas os títulos que ela conquistou em 2013 demonstram que o projeto foi construído sobre bases sólidas e o novo objetivo é continuar essa curva ascendente. Nossa tarefa será corresponder às ambições da equipe”, considerou Paul-Loup.

Se no ano passado a Signatech-Alpine era uma operação totalmente francesa em termos de pilotos, este cenário toma uma dimensão internacional em 2014 com a chegada do jovem e promissor britânico Oliver Webb.

Oliver Webb, de 22 anos de idade, está pronto para começar sua primeira temporada de corridas de resistência após uma longa carreira em monopostos. A exemplo dos seus companheiros de equipe, o britânico quer usar sua experiência para vencer com a Signatech-Alpine e sua integração à equipe, sem dúvida, será facilitada pelos fortes laços que tem com a França, país onde nasceu sua mãe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.