Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 24 de março de 2014

POMERODE CONSAGRA PRIMEIROS VENCEDORES DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE, NESTE FIM DE SEMANA.


Começou neste final de semana (21 a 23 de março) a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A cidade de Pomerode recebeu os astros da velocidade para a primeira corrida do ano, marcada pela festa dos primeiros vencedores do ano. Duas categorias foram vencidas por pilotos catarinenses, o que aumentou a comemoração do público de Pomerode.

Rafael Tulio e Gilvan Jablonski venceram a categoria CBR 2 (carros de tração 4x2 e motor de até 1.600 cc).

Já a dupla de Blumenau, Toninho Genoin e Maicol de Souza lideram todo o final de semana e garantiram a primeira colocação na categoria CBR 3 (carros de tração 4x2 e motor de até 1.600 cc – preparação standard).

Os gaúchos Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut levaram a melhor na prova pela categoria CBR 1 (carros de tração 4x4).

A coincidência entre os três vendedores, foi a regularidade, estando na ponta da categoria por praticamente todas as especiais disputadas em Pomerode. Com a vitória, cada dupla também assume também a liderança do Campeonato.


O Rally de Pomerode começou no sábado, com seis especiais e terminou neste domingo, com mais quatro trechos cronometrados.

O final de semana teve tempo bom e pista seca, o que garantiu o espetáculo para o bom público que foi assistir a prova.

Um bom início de ano para Rafael Tulio, que voltou a competir este ano. “Foi uma prova muito legal mesmo, a gente conseguiu abrir vantagem no início e administrar ao longo da prova. Fico muito feliz por ter vencido em Pomerode, minha cidade natal”, salientou Tulio.

Toninho Genoin estava satisfeito ao final da prova. “Estou muito feliz por este resultado. A gente começou o domingo já com uma boa vantagem e conseguimos administrar, terminando a prova com esta vitória. Estou muito satisfeito mesmo, melhor impossível”, resumiu.

O melhor tempo geral do rally foi do gaúcho Ulysses Bertholdo. “Foi um rally muito difícil, no sábado com especiais rápidas e escorregadias, mas a gente conseguiu fazer uma boa prova e conquistar esta primeira vitória”, frisou.

Para o organizador, Marcelo Venturella, a prova foi “espetacular”. “Tivemos pequenos problemas ao longo do final de semana, mas nada que comprometesse o evento ou a segurança. Foi importante também a participação do público, em grande número nas especiais. Nos surpreendeu também a tranquilidade que tivemos para trabalhar, claro também pela antecipação da organização, mas foi um evento muito tranqüilo, sucesso. Com certeza fechamos neste domingo com chave de ouro”, salientou.

Agora o município trabalha para integrar o calendário do Brasileiro de Rally também nos próximos anos.

“A intenção é esta. A cidade quer, a gente tem esta intenção e já estamos trabalhando para que Pomerode seja a prova de abertura do Nacional também nos anos seguintes a este”, finalizou Marcelo.

O prefeito de Pomerode e presidente da Funpeel, Rolf Nicolodelli, também se mostrou parceiro com a intenção de Pomerode receber novos eventos do CBR.

O Campeonato Brasileiro dá uma parada agora e volta em maio, na etapa de Erechim, no RS. Santa Catarina vai organizar ainda mais uma prova este ano. Será em Chapecó, entre os dias 2 e 3 de agosto.

Todas as informações da prova e você encontra em www.rallydepomerode.com.br

O 8º Rally de Pomerode conta com o patrocínio da M2 Log Logística e Transporte, Prefeitura Municipal de Pomerode, Corrêa & Ruiz Construtora e da Imobiliária Rogério Vick. Recebe o apoio da Superintendência Vila Itoupava, Auto Posto Pomerode e Impressora Mayer.

A organização é da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

RESULTADO FINAL 

Categoria CBR 1

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h47min45
2 – Dimas Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 1h54min29
3 – Milton Pagliosa/Sidinei Broering – Mitsubishi Lancer – 2h01min06
4 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 2h03min58

Categoria CBR 2

1 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 207 – 1h50min21
2 – Lucas Arnone/Andrei Karpinski – Peugeot 207 – 1h52min08
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1h57min11
4 – Alexandre Carvalho/João Ribeiro – Peugeot 207 – 2h06min49

Categoria CBR 3

1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h56min48
2 – Hamilton de Castro/Tony Matias – Peugeot 207 – 2h00min22
3 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 2h01min03
4 – Gerson Lange/Rafaela Trapp – Peugeot 206 – 2h02min04
5 – Fabiano Botelho/Jose Patricio – Peugeot 207 – 2h02min38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.