Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 20 de março de 2014

VOLVO LANÇA NA ÍNDIA ÔNIBUS UD, URBANOS, QUE JÁ CIRCULAM NO JAPÃO E EM PAÍSES DO SUDESTE ASIÁTICO E QUE A MONTADORA QUER EXPANDIR PARA PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO. A MARCA TEM O PEDIGREE DA FÁBRICA SUECA.


O Grupo Volvo anunciou, ontem (19/3), em coletiva de Imprensa, na Índia, o lançamento 
da linha de ônibus UD desenvolvida especificamente para mercados em crescimento.  

Os ônibus UD oferecem aos seus passageiros uma moderna solução em transporte ao mesmo tempo em que foca nos aspectos operacionais essenciais: eficiência em combustível, confiabilidade e disponibilidade otimizada. 

Inicialmente, os ônibus UD serão comercializados no mercado indiano. A expansão para outros mercados vai acontecer nos próximos anos.

O ônibus UD, forte no Japão e nos mercados do Sudeste Asiático, foi renovado e adaptado para o mercado indiano, segundo Akash Passey, vice-presidente, das operações de ônibus do Grupo Volvo, responsável pelos mercados internacionais, inclusive a Ásia.

Ele acredita que a marca de ônibus UD expandirá a base de clientes do Grupo Volvo, melhorando a competitividade e capturando oportunidades de crescimento na Índia e outros mercados em rápido crescimento. A linha de ônibus terá modelos rodoviários e urbanos.

A nova linha de ônibus UD será desenvolvida aproveitando a rede de engenharia global do Grupo Volvo combinada a herança de confiabilidade e esmero japonesa. 

Na Índia, a nova linha de ônibus receberá o suporte da rede de distribuição do Grupo Volvo para o fornecimento de serviços e peças.

“Ao introduzir a nova linha de ônibus, oferecemos aos clientes dos mercados em crescimento um produto desenvolvido para atender suas necessidades específicas. Da mesma forma que fizemos para nosso negócio de caminhões, estamos posicionando nosso ônibus de acordo com os segmentos de clientes de modo a cobrir o máximo do mercado acessível que for possível”, explicou Olof Persson, Presidente e CEO do Grupo Volvo.

O Grupo Volvo desempenhou um papel importante no mercado indiano desde o início de suas operações em 2001. A empresa ajudou no desenvolvimento do setor de transporte público ao estabelecer um segmento de ônibus rodoviários “premium”, e desta forma redefinir a visão do público quanto a viajar de ônibus. Atualmente, cerca de 5.000 ônibus rodoviários e urbanos Volvo circulam nas ruas e estradas da Índia.

A produção dos ônibus UD terá início em Bangalore durante 2014. Os primeiros ônibus chegarão aos clientes também neste mesmo ano. Além de atender o mercado doméstico da Índia, a planta de ônibus UD no país servirá de núcleo de exportação no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.