Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 31 de março de 2014

BMW INVESTE 1 BILHÃO DE DÓLARES PARA EXPANDIR A PRODUÇÃO DO MODELOS X, ELEVANDO EM 50% A SUA PRODUÇÃO ANUAL NO MOMENTO EM QUE A MONTADORA ALEMÃ COMEMORA 20 ANOS DE FABRICAÇÃO DE CARROS NOS EUA.


O BMW Group está expandindo a capacidade de sua unidade produtiva nos EUA, em Spartanburg, Carolina do Sul. 

“Para atender a forte demanda global por nossos modelos BMW X, investiremos um total de 1 bilhão dólares em nossa operação, em Spartanburg, até 2016. Isso aumentará a capacidade de produção anual em 50% chegando a 450.000 veículos/ano ante os 300.000 atuais”, explicou o presidente do Conselho Administrativo da BMW AG, Norbert Reithofer, em uma cerimônia especial em Spartanburg nessa sexta-feira, celebrando os 20 anos de produção da empresa nos EUA.

Entre os convidados que compareceram à cerimônia, realizada nas instalações da companhia, esteve a secretária do Comércio dos EUA, Penny Pritzker, a governadora do Estado da Carolina do Sul, Nikki Haley, o membro do Conselho Administrativo da BMW AG, Harald Krüger, e o responsável pela operação da BMW em Spartanburg, Manfred Erlacher.

BMW X7 será montado em Spartanburg
Os modelos BMW X3, X5, X5 M, X6 e X6 têm sido montados até o momento em Spartanburg, o centro de competência da BMW para veículos X. 

Durante a cerimônia, o membro do Conselho Administrativo da BMW AG, Harald Krüger, falou sobre a importância dos EUA para a estratégia de produção global do grupo: “O BMW Group tem como objetivo um bom equilíbrio de crescimento entre todos os mercados e continentes. A fábrica de Spartanburg é um alicerce importante em nossa rede internacional atual, que conta com 28 instalações de montagem e produção em 13 países. Ela proporciona uma contribuição vital para um crescimento globalmente equilibrado e lucrativo”. A força de trabalho de Spartanburg é aumentada para 8.800 pessoas

A expansão da montadora irá também aumentar significativamente o número de funcionários na instalação dos EUA. 

"A expansão no local irá criar 800 novos postos de trabalho, elevando a força de trabalho em Spartanburg para 8.800 profissionais", explicou Reithofer.

“Ela também irá tornar Spartanburg a maior fábrica em termos de capacidade de produção em nossa rede de produção global," acrescentou.

De acordo com um estudo divulgado peloDepartamento de Comércio dos EUA, o volume de exportação anual da montadora Spartanburg da BMW totaliza 7,5 bilhões de dólares americanos, o que torna a instalação americana do BMW Group a maior exportadora de veículos nos Estados Unidos, com base no total das exportações, excluindo o NACerca de 70% da produção de Spartanburg é exportada para os mercados da BMW em todo o mundo.

Uma recente análise publicada pela Moore School of Business da Universidade da Carolina do Sul apontou que as atividades do BMW Group no Estado geram cerca de 16,6 bilhões de dólares na economia local. 

O estudo também cita a importância do BMW Group para a posição econômica da Carolina do Sul, melhorando a competitividade tecnológica e de produção, e estabelecendo um alto nível de qualificação.

Desde o início da produção em 1994, Spartanburg já montou mais de 2,6 milhões de veículos para os clientes da BMW de todo o mundo. 

Os modelos BMW X3, X5, X5 M, X6 e X6 M são todos produzidos nessa fábrica. Em um futuro próximo, uma versão híbrida plug-in do BMW X5 também será produzida no local. 

Um total de 297.326 veículos foram montados em Spartanburg em 2013, com cerca de 1.100 veículos produzidos em cada dia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.