Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 12 de março de 2014

AUDI MANTEM CRESCIMENTO EM FEVEREIRO, COM VENDAS DE 117.500 CARROS NO MUNDO, QUE DEVE AUMENTAR COM A CHEGADA DO A3 SEDAN À CHINA E AOS ESTADOS UNIDOS. ESSE DESEMPENHO ACONTECE QUANDO A MARCA ALEMÃ INICIA AS VENDAS DO PRIMEIRO ESPORTIVO DA LINHA Q NO BRASIL, O AUDI SQ5 É UM SUV DE 354 CV QUE FAZ DE 0 A 100 KM/H EM 5,3 SEGUNDOS E CHEGA A 250 KM/H


Em fevereiro de 2014, a AUDI AG vendeu cerca de 117.500 carros ao redor do mundo, um acréscimo de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado. 


Este ano, somando janeiro e fevereiro, as vendas unitárias da companhia aumentaram 9,3%, com cerca de 242.400 entregas.

Isso acontece quando a Audi traz para o Brasil um dos SUV mais velozes comercializados atualmente no País que combina,
esportividade, versatilidade e conforto, o Audi SQ5.


O modelo é equipado com motor V6 3.0 TFSI, com 4 válvulas por cilindros, 2.995 cm³, que desenvolve 354 cv de potência máxima entre 6.000 e 6.500 rpm e 470 Nm de torque entre 4.000 e 4.500 rpm. 

O novo esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), contando ainda com a tração integral e permanente “quattro”.


O exterior do SUV recebeu acabamento das soleiras das portas em alumínio em estilo exclusivo S; espelhos retrovisores externos com capa em alumínio, eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com função anti-ofuscamento automática e memória, que grava como o espelho foi ajustado previamente; frisos decorativos brilhantes; rack do teto em alumínio; e rodas de liga leve de 20 polegadas, 8,5Jx20, com pneus 255/45 R20 e pinças de freio especiais com “SQ5” gravado. O spoiler traseiro é exclusivo da linha S.

A versão esportiva do Q5 é ligeiramente maior e com dimensões generosas: tem 4.644 mm de comprimento e 1.911 mm de largura - contra 4.629 mm e 1.898 mm do Q5 Ambition, respectivamente. 


Também é 28 mm mais baixa, com 1.627 mm de altura, graças ao chassis rebaixado em cerca de 30 mm. 

O espaço entre eixos tem 2.813 mm e o peso é de 1.905 kg. A suspensão tem molas e amortecedores mais rígidos.

A marca alemã oferece 11 cores externas para o modelo. São elas: Preto Brilhante, Preto Pantera, Azul Estoril, Preto Fantasma, Prata Gelo, Branco Ibis, Azul Luar, Cinza Monção, Vermelho Vulcano, Cinza Lava e Branco Geleira.


Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para o ar-condicionado automático com 3 zonas; os bancos dianteiros esportivos elétricos com memória para o do motorista; o Keyless-Go (que permite ao motorista abrir a porta e dar partida sem a chave); computador de bordo com display colorido; pacote porta-objetos; e porta-malas reversível com tapete contra sujeira, com abertura e fechamento elétricos. 

O porta-malas, com grande área de carga de 540 litros, pode ser facilmente expandido para 1.560 litros.


A versão mais esportiva do SUV, que tem acabamento interno em alumínio escovado fosco, vem ainda equipada com volante esportivo em couro, multifuncional, aplanado e com shift-paddles, aletas atrás do volante, e alavanca do câmbio em couro; bancos em couro Napa Fina, com apoio lombar com ajuste elétrico, apoio de braço e suporte ISOFIX na dianteira e do tipo Comfort Plus na traseira. Assentos, painéis, tapetes e teto são em preto.


O controle de cruzeiro, o espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e o pacote de luzes também são de série. 

O teto solar panorâmico “Open Sky” elétrico garante iluminação extra e os vidros com isolante térmico favorecem o conforto.


Para segurança dos ocupantes do veículo, o novo Audi SQ5 incorpora uma série de itens como o Audi Drive Select – sistema que possibilita selecionar o modo de condução mais atraente para o motorista, modificando caraterísticas da direção, motor e módulos de controle do amortecimento; o sistema start/stop com recuperação de energia; sensor de estacionamento Plus com câmera de ré e sensor de luz e chuva com assistente para luz alta. 

Destaque ainda para o sistema ESP, direção Servotronic, alarme antifurto e o travamento central com controle remoto à distância.

No conjunto óptico, faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador e faróis de neblina, além de LEDs contínuo e lanternas traseiras com LEDs. 


Airbags dianteiros, laterais e de cabeça (com dispositivo para desativação do airbag do passageiro) e cintos de segurança com sensor de afivelamento completam a lista de itens de segurança.

O sistema de áudio e comunicação inclui DVD player e Rádio MMI Plus com sistema de navegação de série, além de Bluetooth e Audi Music Interface. Neste primeiro modelo da linha S entre os SUVs da Audi o sofisticado sistema de som Bang & Olufsen também é de série.


Crescimento mundial
A Audi vem registrando excelente desempenho em todas as regiões do mundo nos últimos tempos e no passado mês de fevereiro não foi diferente quando emplacou 117.500 carros, um aumento de 6,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

Este ano, somando janeiro e fevereiro, as vendas unitárias da companhia aumentaram 9,3%, com cerca de 242.400 entregas. Cerca de um terço desse volume foi atingido na Europa. Com crescimento significativo na Alemanha, Reino Unido e Itália, a região apresentou um incremento de 5,3%. 


Nas Américas, o Brasil foi destaque e mantém um crescimento sustentável, com 1.115 entregas. No nosso País a marca ampliou as vendas mais de três vezes em relação às vendas de fevereiro de 2013 (+260,8%). 

Na China, a Audi completou o mês de vendas – consideravelmente curto por causa do feriado do Ano Novo Chinês no final de janeiro – com um aumento de 6,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

“A Audi manteve crescimento que vem apresentando desde o início do ano em fevereiro, apesar de efeitos não-recorrentes em mercados internacionais,” diz Luca de Meo, Membro do Conselho de Administração de Vendas da AUDI AG. 


“Na Europa, diversos mercados estão ganhando estabilidade, mesmo que em baixos níveis. Nessa região, já estamos atingindo resultados com o novo A3 Sedan, que também será lançado na China e nos Estados Unidos, os mais importantes mercados, nas próximas semanas”, acrescentou.

Toda a nova família A3 atingiu altas taxas de crescimento: 43%, em fevereiro, para 19.598 unidades em todo o mundo. 

Na categoria full-size, a demanda aumentou em particular pelo A7 Sportback (+8,8%) e pelo Q7; as vendas do SUV aumentaram 31,8% para 4.589 carros.


A Turquia está entre os mercados onde a Audi é particularmente bem-sucedida na atração de novos clientes com lançamentos como o A3 Sedan: em fevereiro, a companhia entregou 1.105 carros no país, 29,2% a mais do que há um ano. 

Desde o início do ano, o aumento de vendas cumulativo foi de 34,2%. Em muitos países da região sul da Europa, a Audi também vendeu recentemente mais carros do que há um ano, como na Espanha, onde as entregas aumentaram 1,6% para 4.149 carros.

Isso ocorreu também na Itália, com um aumento de 16% para 4.202 unidades. A Alemanha (+10,1% para 21.806 carros) e o Reino Unido (+8,3% para 4.820) também apresentaram um crescimento significativo e confirmaram o mês positivo para a Audi na Europa (+5,3%). 

Nos primeiros dois meses, foram feitas cerca de 111.600 entregas, que representam 6,5% de crescimento na região.

Nos Estados Unidos, as concessionárias Audi estão se preparando para o lançamento do A3 Sedan, em abril. 

Enquanto isso, apesar dos efeitos das severas condições do inverno, as vendas da Audi of America em fevereiro atingiram o nível do mesmo mês do ano anterior, com 10.881 entregas.

Nos mercados da Ásia, a Coreia do Sul está se tornando significativamente importante para a Audi: em fevereiro, os números de vendas subiram 61,8% para 2.187 unidades, um aumento de 42,3% em relação a janeiro. 

No mês passado, a Audi também atingiu um aumento nos já altos dois-dígitos do Japão (+19,3% para 2.731 carros). Em contraste, o feriado do Ano Novo dominou no mês passado na China. 

Nos dias úteis restantes, 32.358 clientes receberam seu novo Audi, em uma alta de 6,9%. De janeiro a fevereiro, as vendas da Audi na China subiram 13,2% para 76.884 carros.



Vendas da AUDI AG
Em fevereiro
Cumulativo

2014
2013
Mudança de 2013
2014
2013
Mudança de 2013
Mundial
117,500
110,024
+6.8%
242,400
221,782
+9.3%
Europa
57,800
54,934
+5.3%
111,600
104,809
+6.5%
  - Alemanha
21,806
19,804
+10.1%
39,232
34,415
+14.0%
  - Reino Unido
4,820
4,451
+8.3%
15,603
14,329
+8.9%
  - França
5,109
5,368
-4.8%
9,156
9,379
-2.4%
  - Itália
4,202
3,622
+16.0%
8,021
7,389
+8.6%
  - Espanha
4,149
4,082
+1.6%
7,431
6,836
+8.7%
  - Rússia
2,905
2,800
+3.8%
4,528
4,525
+0.1%
EUA
10,881
10,877
+0.0%
20,982
20,933
+0.2%
México
1,011
889
+13.7%
2,035
1,742
+16.8%
Brasil
1,115
309
+260.8%
2,224
784
+183.7%
China
(incl. Hong Kong)
32,358
30,268
+6.9%
76,884
67,946
+13.2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.