Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 22 de março de 2014

O NOVO AUDI R18, VENCEDOR DA FAMOSA CORRIDA DAS 24 HORAS DE LE MANS, CIRCULARÁ NAS RUAS DA CIDADE DO HISTÓRICO CIRCUITO, NO PRÓXIMO DIA 25 DE MARÇO, TERÇA-FEIRA. ESTARÃO PRESENTES OS PILOTOS QUE COMPETIRÃO EM TODO O FIA 2014. VEJA COMO ASSISTIR.


Em uma apresentação única, a Audi revelará a tecnologia, as inovações e os gráficos do novo Audi R18 e-tron quattro em Le Mans, no dia 25 de março, às 9h30, horário de Brasília. 


Escoltado pela polícia, o vencedor da Le Mans, Tom Kristensen, irá dirigir o esportivo híbrido a diesel do centro da cidade até a pista de corrida.

“Os novos regulamentos, que estão focados na eficiência dos protótipos esportivos, marcam o início de uma nova era para as 24 Horas de Le Mans e para as corridas de endurance esse ano”, conta o Diretor da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich,

Segundo, Ulrich, esse é o motivo de a Audi ter planejado uma apresentação especial do novo Audi R18 e-tron quattro, com gráficos finais e informações sobre a tecnologia.

“Estamos muito felizes com o apoio desde o início que recebemos do Automobile Club de l’Ouest (ACO) e da cidade de Le Mans, o que tornou possível essa apresentação do carro nas ruas da cidade”, confessa.

Pierre Fillon, presidente do ACO, conta como a escolha de Les Mans com a escolha de como o local de apresentação do novo R18 e-tron quattro o deixou satisfeito, pois representa a retomada de tradições.

“A Audi está trazendo memórias de uma tradição quase esquecida nessa modalidade de corrida, quando os competidores iam até Le Mans em seus próprios carros de corrida”, referiu o executivo da Audi.

Das 8h30 às 9h30 (horário de Brasília), os seis motoristas que competirão em todo o FIA World Endurance Championship (WEC) pela Audi em 2014 participarção de uma sessão de autógrafos no Audi Sport Team Joest, o transportador de carros de corrida que estará estacionado na Place des Jacobins, no centro da cidade. 

Às 9h30, Tom Kristensen começará o caminho de quase 15 km com o novo Audi R18 e-tron quattro pela Rue Wilbur Wright, a Avenue Pierre Mendès France, a Avenue du Général de Gaulle, a Avenue Bollée, a Boulevard Nicolas Cugnot, a Boulevard Clémenceau, a Boulevard Jean Moulin e a Avenue Félix Geneslay até o Welcome Center na pista de corrida. 

A Audi apresentará o design e a tecnologia do esportivo LMP1 em detalhe para jornalistas e convidados no mesmo local.

“As novas regulamentações de eficiência deliberadamente permitem que os construtores tenham um grande número de opções,” diz Chris Reinke, Diretor da LMP na Audi Sport. 

“Estamos convencidos que, baseados em simulações e testes na pista, fizemos as decisões certas para sermos bem sucedidos novamente na Le Mans em 2014”, esclareceu.

Jornalistas e fãs de todo o mundo poderão assistir o caminho feito por Tom Kristensen em Le Mans e a coletiva de Imprensa, no Welcome Center da pista de corrida ao vivo pela internet. 


A transmissão em 
audimedia.tv começará às 9h15.


Do ‘2014 Le Mans Warm-up’, o Audi Sport Team Joest vai viajar diretamente para o ‘Prologue’ da FIA World Endurance Championship, em Le Castellet.

‘Le Mans Warm-up 2014’ – Agenda
8h30 às 9h30 - Sessão de autógrafos com Lucas di Grassi, Loïc Duval, (horário de Brasília) Marcel Fässler, Tom Kristensen, André Lotterer e Benoît Tréluyer, na Place des Jacobins.

9h15 - Início da transmissão ao vivo na audimedia.tv (horário de Brasília).

9h30 - Início do caminho do Audi R18 e-tron quattro (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.