Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 20 de março de 2014

FORD LANÇA GUIA DE BOLSO PARA FACILITAR O USO PRÁTICO DA TECNOLOGIA DISPONÍVEL A BORDO DO NOVO FOCUS. ENTRE OS ITENS APRESENTADOS NO LIVRO - QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA MONTADORA - O PROPRIETÁRIO E/OU MOTORISTA DO NOVO MODELO ENSINA COMO MEXER COM OS SISTEMAS SYNC E ADVANCE TRAC, A CHAVE COM SENSOR DE PRESENÇA, ENTRE OUTRAS.


A Ford lançou um guia de bolso com orientações sobre o funcionamento das tecnologias disponíveis no Novo Focus. 

O objetivo é facilitar o uso prático, de forma rápida e simples, de todos os recursos disponíveis no modelo da Ford, hoje um dos mais completos do mercado brasileiro. 


O Guia de Bolso do Novo Focus está disponível para consulta e download no site da Ford, dentro das páginas do Novo Focus Hatch e Sedan 

(http://www.ford.com.br/carros/novo-focus-hatch e http://www.ford.com.br/carros/novo-focus-sedan.


Entre os 22 itens abordados no caderno estão o sistema de estacionamento automático, o sistema de conectividade SYNC, a chave com sensor de presença, o sistema AdvanceTrac, o aviso de pressão baixa dos pneus, o ar-condicionado automático e digital, o ajuste de altura do facho dos faróis, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, o sensor de chuva, o computador de bordo e o piloto automático.

“O Novo Focus é referência em qualidade e dirigibilidade, com tecnologias inovadoras não encontradas em outros veículos do segmento. Criamos esse guia junto com os times de Serviços e Engenharia para orientar os proprietários a aproveitar todos os recursos que o carro oferece”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.


O guia abre com o sistema de partida dos motores flex, que dispensa o tanque adicional de gasolina: sistema eletrônico Easy Start no motor 1.6 Sigma TiVCT Flex e injeção direta de combustível no motor 2.0 Duratec Direct Flex. 

O Novo Focus tem também um sistema de segurança que só permite ligar o motor quando se pressiona o pedal da embreagem na versão com transmissão manual, ou o pedal do freio na versão automática PowerShift, com a alavanca na posição P ou N.


O caderno explica também os três modos de condução da transmissão automática sequencial PowerShift, com seis velocidades e dupla embreagem: D para economia de combustível usando as seis marchas; S para condução mais esportiva usando até a quinta marcha; e SelectShift com trocas manuais.

O sistema de estacionamento automático, que identifica vagas paralelas e faz o giro do volante automaticamente enquanto o motorista controla o freio, acelerador e transmissão, seguindo as orientações na tela, é assunto de outro capítulo.


Há também seções que ensinam a sincronizar o celular e utilizar os comandos de voz do sistema de conectividade SYNC, acessar as funções na tela do computador de bordo, ativar e ajustar a câmera de ré, usar o controle individual de temperatura do ar-condicionado automático e digital para motorista e passageiro, ajustar a altura do facho dos faróis, ativar e comandar o limitador de velocidade.

As demais seções abordam o travamento/destravamento e partida do carro usando a chave com sensor de presença, a abertura global das portas, vidros e teto solar, o assistente de partida em rampas, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o Ford Ecomode, tela que indica se o motorista está dirigindo de maneira eficiente para economizar combustível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.