A Ford lançou um guia de bolso com orientações sobre o funcionamento das tecnologias disponíveis no Novo Focus.
O objetivo é facilitar o uso prático, de forma rápida e simples, de todos os recursos disponíveis no modelo da Ford, hoje um dos mais completos do mercado brasileiro.
O Guia de Bolso do Novo Focus está disponível para consulta e download no site da Ford, dentro das páginas do Novo Focus Hatch e Sedan
(http://www.ford.com.br/carros/novo-focus-hatch e http://www.ford.com.br/carros/novo-focus-sedan.
Entre os 22 itens abordados no caderno estão o sistema de estacionamento automático, o sistema de conectividade SYNC, a chave com sensor de presença, o sistema AdvanceTrac, o aviso de pressão baixa dos pneus, o ar-condicionado automático e digital, o ajuste de altura do facho dos faróis, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, o sensor de chuva, o computador de bordo e o piloto automático.
“O Novo Focus é referência em qualidade e dirigibilidade, com tecnologias inovadoras não encontradas em outros veículos do segmento. Criamos esse guia junto com os times de Serviços e Engenharia para orientar os proprietários a aproveitar todos os recursos que o carro oferece”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.
O guia abre com o sistema de partida dos motores flex, que dispensa o tanque adicional de gasolina: sistema eletrônico Easy Start no motor 1.6 Sigma TiVCT Flex e injeção direta de combustível no motor 2.0 Duratec Direct Flex.
“O Novo Focus é referência em qualidade e dirigibilidade, com tecnologias inovadoras não encontradas em outros veículos do segmento. Criamos esse guia junto com os times de Serviços e Engenharia para orientar os proprietários a aproveitar todos os recursos que o carro oferece”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.
O Novo Focus tem também um sistema de segurança que só permite ligar o motor quando se pressiona o pedal da embreagem na versão com transmissão manual, ou o pedal do freio na versão automática PowerShift, com a alavanca na posição P ou N.
O caderno explica também os três modos de condução da transmissão automática sequencial PowerShift, com seis velocidades e dupla embreagem: D para economia de combustível usando as seis marchas; S para condução mais esportiva usando até a quinta marcha; e SelectShift com trocas manuais.
O sistema de estacionamento automático, que identifica vagas paralelas e faz o giro do volante automaticamente enquanto o motorista controla o freio, acelerador e transmissão, seguindo as orientações na tela, é assunto de outro capítulo.
Há também seções que ensinam a sincronizar o celular e utilizar os comandos de voz do sistema de conectividade SYNC, acessar as funções na tela do computador de bordo, ativar e ajustar a câmera de ré, usar o controle individual de temperatura do ar-condicionado automático e digital para motorista e passageiro, ajustar a altura do facho dos faróis, ativar e comandar o limitador de velocidade.
As demais seções abordam o travamento/destravamento e partida do carro usando a chave com sensor de presença, a abertura global das portas, vidros e teto solar, o assistente de partida em rampas, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o Ford Ecomode, tela que indica se o motorista está dirigindo de maneira eficiente para economizar combustível.
O sistema de estacionamento automático, que identifica vagas paralelas e faz o giro do volante automaticamente enquanto o motorista controla o freio, acelerador e transmissão, seguindo as orientações na tela, é assunto de outro capítulo.
As demais seções abordam o travamento/destravamento e partida do carro usando a chave com sensor de presença, a abertura global das portas, vidros e teto solar, o assistente de partida em rampas, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o Ford Ecomode, tela que indica se o motorista está dirigindo de maneira eficiente para economizar combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário