Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 15 de março de 2014

VOCÊ SABIA QUE A RENAULT JÁ FABRICOU TRÊS MILHÕES DE MOTORES NO BRASIL, EM 15 ANOS DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS? NA VERDADE, O MERCADO BRASILEIRO É UM PARAÍSO PARA AS MONTADORAS E SERÁ MAIS INTERESSANTE AINDA CADA VEZ QUE ELAS APERFEIÇOAREM SEUS CARROS.


A Renault já ultrapassou a marca histórica de três milhões de motores fabricados no País.

A marca foi registrada com a produção de mais uma unidade do motor 1.6 8V, que equipa o Novo Logan e também a linha Sandero.


Instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), a fábrica de motores da Renault foi inaugurada em 1999 e sua capacidade instalada atual é de 400 mil unidades por ano.


Ao todo, cerca de 40% da sua produção é exportada para países como Argentina e Colômbia.

“A conquista dessa marca representa a dedicação diária de cada profissional de nossa fábrica em produzir motores de alta tecnologia e qualidade para todos os nossos clientes”, destaca Cleverson Rabito, gerente-geral da Fábrica de Motores.

A Renault produz em seu complexo industrial os propulsores 1.0, 1.2 e 1.6 de 8V e 16V nas versões a gasolina e bicombustível, que equipam modelos como o Novo Logan, Duster, Sandero, Clio, Kangoo e Fluence, além dos Nissan Livina e March.

Os motores Renault ganharam destaque no mercado brasileiro pela robustez e economia.


Com eles, seis modelos da marca - Logan, Sandero, Duster e Kangoo, Clio e Fluence - ganharam nota máxima (“A”) no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, por apresentarem o menor nível de consumo de combustível nos seus segmentos.

A eficiência alcançada por estes motores está diretamente ligada ao trabalho desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas (RTA), criado em 2007, que conta com cerca de 600 engenheiros no Brasil.


Os motores produzidos no País carregam também todo o know how adquirido pela Renault em seus mais de 100 anos de história no setor automotivo e automobilístico mundial.

Em especial, na Fórmula 1, onde a Renault comemorou, em 2013, o 12º título mundial vencido por uma escuderia equipada com seus motores e ainda o tetracampeonato com a RedBull Racing-Renault.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.