Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 18 de março de 2014

RALLY DO ESPÍRITO SANTO SUPERA EXPECTATIVAS E CONQUISTA MAIS PÚBLICO


No último final de semana a cidade de Linhares, situada ao Norte do Espírito Santo, caiu nas graças da nação off-road... E a população linharense também adotou os pilotos e navegadores, que neste final de semana, participaram da etapa de abertura do Brasileiro de Rally Cross Country. 

Nomeado de Rally do Espírito Santo, o certame contabilizou pontos para as primeiras e segundas etapas do campeonato 2014.


As características do verdadeiro estilo do cross country foram priorizadas, ou seja, variedade de obstáculos e terrenos, com destaque para a areia pesada, que demandou braço do piloto e potência do motor dos veículos. 


O trajeto passou por plantações de eucaliptos, cana-de-açúcar e cacau... Sem falar das áreas descampadas e faixa de praia, que deram um charme extra ao rali. 


De acordo com os off-roaders, a prova manteve o alto nível técnico, demandando muita navegação.

Nos carros, a dupla Lucas Moraes e Alberto Andreotti voou baixo com o protótipo Sherpa e fizeram o menor tempo do Rally do Espírito Santo nos dois dias de provas.


Nos caminhões, o trio da Salvini Racing (o piloto Guido Salvini, o navegador de Juiz de Fora Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert) levou o troféu de campeões.

Também de Juiz de Fora Breno Rezende navegando Roberto Correa subiu no podium com o 5º lugar na categoria Protótipos T1.

Conseguimos nosso objetivo, quero agradecer a Helena Soares oportunidade de navegar lá e também a equipo do Marcinho Rally que fizeram de tudo para deixar o carro bom, festeja o juiz forano Weidner Moreira navegador, vencedores da categoria Super Prodution.


O piloto Jean Azevedo mostrou o motivo de ser detentor de sete títulos brasileiros e um dos favoritos ao troféu de 2014. 

A bordo uma Honda CRF 450X ele foi o mais rápido nos dois dias de disputas, e com isso, subiu ao topo mais alto do pódio do Rally Espírito Santo


Nos Quadriciclos, o jovem Gabriel Varela não deu chance aos concorrentes. Com um Yamaha 700, ele venceu os dois dias de rali e acumulou o tempo total de 05h24min07.

Entre os UTVs os grandes campeões do Rally do Espírito Santo foram Carlos Ambrósio e Dionizio Carlos da Silva, na segunda posição vieram Luiz André Rodrigues e Fernando Monta Filho, seguidos por Sperancini e Roldan.


Savastano Photo Sport/Liberdade de Idéias
Fotos: Angelo Savastano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.