Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 16 de março de 2014

RALLY CROSS COUNTRY REGISTRA O PRIMEIRO VENCEDOR: É GABRIEL VARELA QUE VENCE A PROVA NO ESPÍRITO SANTO


Atual Campeão Brasileiro de Rally Baja e do Sertões Series na categoria Quadriciclos, Gabriel Varela (Circuit Equipment/Divino Fogã Rally Team) mostrou que está disposto a faturar também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 

Neste sábado (15/3) ele venceu a primeira etapa do certame na disputa do Rally do Espírito Santo, na região de Linhares, 130 km ao norte do Estado.


O seu irmão Rodrigo Varela (Restaurante Divino Fogão já não teve a mesma sorte. Ele também teve problema com o equipamento de navegação no Km 38, e enquanto o navegador João Arena tentava consertá-lo, Rodrigo pegou uma erosão escondida que provocou a quebra da barra de direção de seu UTV.

"Foi uma pena, pois vínhamos andando bem e ganhando posições. Mas o nosso equipamento está bom e amanhã (domingo) vamos pra cima. Vamos tentar terminar a segunda etapa do Brasileiro entre os primeiros", avisa Rodrigo.


Lá na Itália, Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) não conseguiu um bom resultado neste primeiro dia de provas, depois de enfrentar diversos problemas com o limpador de pára-brisas nas três primeiras Especiais, o que limitou as suas chances de vencer o Baja Itália pelo segundo ano consecutivo.

"Depois de apenas 3 kms entramos num rio e o limpador travou de um jeito que precisamos parar para consertar e limpar o pára-brisas na primeira Especial. Na segunda Especial o problema se repetiu e na terceira Especial, pegamos água muito forte batendo no pára-brisas, que um limpador travou no outro", explicou o navegador Gustavo Gugelmin.


"Mas o Gustavo ficou craque no conserto do limpador, abriu a porta do carro em movimento e destravou. Na quarta Especial foi tudo bem e na quinta Especial fizemos o terceiro tempo, apenas quatro segundos mais lentos do que o árabe Yazeed Al-Rajhi, vencedor do dia", comentou o piloto brasileiro, bicampeão mundial de rally cross-country.

"Amanhã (domingo) deve ser um dia bem melhor. O importante é pontuarmos, pois o campeonato mundial é longo e pretendemos brigar pelo terceiro título", afirma Varela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.