Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de março de 2014

IVECO COMEMORA FABRICAÇÃO DE 300 MIL PESADOS E EXTRAPESADOS .EM 15 ANOS DE BRASIL


A entrega de um extrapesado premium Iveco Hi-Way à Três Américas Logística e Transportes simbolizou a marca de 300 mil caminhões produzidos pela fabricante na unidade industrial de Sete Lagoas (MG). 

O veículo representa mais do que um simples dígito, é o coroamento do esforço diário de quase três mil funcionários dedicados à produção de veículos da marca, além de toda uma cadeia de fornecedores e concessionários, que hoje somam aproximadamente 100 casas Iveco em todo o país. 

Inaugurada em 2000, a fábrica ocupa uma área de 2,35 milhões de metros quadrados, 600 mil metros quadrados dos quais ocupados, e com capacidade instalada para finalizar 70 mil unidades por ano. 

O balanço dos quase 15 anos de atividade industrial em solo brasileiro, diz Paolo, é muito positivo, o que faz a marca buscar resultados ainda melhores. 

Entre eles está a certificiação World Class Manufacturing, que a Iveco pretende alcançar ainda em 2014, um reconhecimento da excelência da produtividade da fábrica.

“Ao longo do tempo, a Iveco se firmou como detentora de uma gama de produtos e soluções que nenhuma concorrente do mercado detém, indo dos veículos leves aos blindados Guaranis, produzidos em parceria com o Exército Brasileiro”, afirma Marco Borba, vice-presidente da marca, também em alusão aos títulos brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck, conquistados pela Iveco em 2013

300 mil
A emblemática unidade de número 300 mil foi um Stralis Hi-Way 600S48, cujo destino já está definido: a Três Américas Logística e Transportes, empresa com quase 30 anos de existência e muita experiência para partilhar. 


Com atividades em três segmentos de transporte – carga geral, frigorificada e combustíveis a granel – a empresa tem em seu plantel clientes como JBS, Colgate, Raízen, Petrobras e Nestlé, dentre outros.

O primeiro caminhão Iveco aportou na empresa em 2007. Rapidamente o relacionamento se fortaleceu, e o número cresceu. 

Hoje, a Três Américas tem uma frota de 250 veículos. Desse total, 60% são da Iveco. Ao mencionar os modelos, Cláudio Cavol, proprietário da transportadora.

Em um País em que mão-de-obra especializada é escassa, e cujo déficit está estimado em 20% atualmente, zelar pelo conforto e bem-estar do motorista, mais do que proporcionar boas condições de trabalho, se traduz em produtividade e baixo índice de turn over. 

A transportadora, com base em Campo Grande, MS, tem oito filiais espalhadas pelo País, e boa parte de sua frota é dedicada às operações de seus clientes. 

O caminhão 300 mil, no entanto, vai virar vitrine da própria Três Américas, iplementaremos o chassi com um baú lonado. A ideia é valorizar esta compra do caminhão 300 mil, expondo-a no próprio veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.