Munique/Berlim/ São Paulo, 20 de março de 2014 - A motocicleta de número 500.000, da linha GS com o motor bicilíndrico, deixou, ontem, a linha de produção – uma BMW R 1200 GS.
As motocicletas têm sido fabricadas para o mercado mundial em Berlin-Spandau desde 1969 e, em 1980 o modelo GS com motor boxer da BMW Motorrad, também.
No outono de 1980, a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, uma motocicleta que combinava as qualidades para duas áreas muito especiais de uso: on e off-road.
O que começou com 798 cc de cilindrada e 50 hp de potência, se desenvolveu em uma enduro de passeio fascinante e de alta tecnologia na forma da R 1200 GS com 125 hp e 1.170 cc durante um período de três décadas.
Além disso, foi acrescentada a mais moderna tecnologia de suspensão e sistema de regulagem eletrônico como ABS, controle de tração ou suspensão semiativa.
Este desenvolvimento contínuo e acima de tudo consistente dos modelos BMW GS com motor boxer é a principal razão de sua consolidação entre as enduros de passeio mais vendidas do mundo.
"Ao combinar as qualidades on e off-road, a BMW Motorrad criou uma nova categoria de enduro de passeio com a R 80 G/S. A GS com motor de dois cilindros opostos tornou-se sinônimo para este seguimento. Os talentos excepcionais dos modelos GS com motor boxer – dinâmicas de condução, qualidades off-road, conforto e resistência – têm sido constantemente nutridos, desenvolvidos e transferidos de maneira muito bem sucedida a outras séries de modelos da BMW Motorrad", omenta Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.
Este desenvolvimento contínuo e acima de tudo consistente dos modelos BMW GS com motor boxer é a principal razão de sua consolidação entre as enduros de passeio mais vendidas do mundo.
"Ao combinar as qualidades on e off-road, a BMW Motorrad criou uma nova categoria de enduro de passeio com a R 80 G/S. A GS com motor de dois cilindros opostos tornou-se sinônimo para este seguimento. Os talentos excepcionais dos modelos GS com motor boxer – dinâmicas de condução, qualidades off-road, conforto e resistência – têm sido constantemente nutridos, desenvolvidos e transferidos de maneira muito bem sucedida a outras séries de modelos da BMW Motorrad", omenta Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário