Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 2 de março de 2014

QUANDO O SALGUEIRO ENTRAR NA MARQUÊS DE SAPUCAI POR VOLTA DAS 2,30 H DESTA MADRUGADA, A RENAULT-NISSAN ESTARÁ MOSTRANDO AO MUNDO SUA PREOCUPAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE, TEMA QUE A AGREMIAÇÃO DESENVOLVERÁ NA AVENIDA NO MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA


Ao entrar na Avenida Marquês de Sapucaí neste final de semana, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro apresentará o enredo “Gaia, A Vida Em Nossas Mãos”, que aborda um dos temas mais importantes para a Aliança Renault-Nissan: a sustentabilidade. 


O patrocínio à tradicional agremiação carioca, além da afinidade com o tema escolhido, é também uma forma de reforçar sua presença e proximidade com o publico, bem como reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento da cultura brasileira.

O tema sustentabilidade está relacionado diretamente com os valores da Aliança Renault-Nissan, que investe e acredita no desenvolvimento de veículos sustentáveis, com vistas à preservação do planeta. 


O grupo investiu mais de 4 bilhões de euros para tornar os veículos 100% elétricos uma realidade para consumidores em vários países. No mundo todo, a Aliança já vendeu mais de 100 mil carros elétricos.

No Brasil, a Renault já comercializou 42 veículos da sua gama Z.E. (Zero Emissão) com modelos como Zoe, Twizy e Kangoo para empresas como Fedex, Itaipu e CPFL. 

Em uma ação recente, a Aliança Renault-Nissan firmou também uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, Itaipu Binacional e CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel) de Portugal, no projeto Curitiba Eco-elétrico. 

Através dele, dez veículos elétricos da gama Renault - 5 unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy - circularão por ruas, praças e parques de Curitiba a partir de junho, durante a Copa do Mundo.

A Nissan, por sua vez, trabalha pela viabilização dos veículos Zero Emissão no Brasil por meio de parcerias que têm o objetivo de demonstrar como o Nissan LEAF já pode ser uma alternativa viável à mobilidade urbana sustentável. 


Desde 2013, cedeu 15 LEAF para a frota de táxis da cidade do Rio de Janeiro, 10 para a frota de táxis de São Paulo, além de 2 que estão com o Batalhão de Polícia Turística do Rio e, mais recentemente, 1 que foi cedido ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio. 


No início deste ano, o Brasil foi uma das plataformas para o desenvolvimento do 2º veículo 100% elétrico da Nissan, a van compacta e-NV200. 


O modelo foi testado em situação real em uma parceria global com a FedEx Express pelas ruas do Rio de Janeiro.

O Brasil é um mercado estratégico para as marcas Renault e Nissan. Desde 2011, o país representa o segundo maior mercado da Renault no mundo, atrás apenas da França. 

Já a Nissan investe R$ 2,6 bilhões na construção de uma fábrica em Resende, na região Sul-Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, que será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano e terá capacidade para produzir 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.

O Carnaval, uma das mais importantes festas populares brasileiras, representa uma oportunidade única para a integração das marcas com a comunidade.


“Ser parceiro do Salgueiro, que é uma das escolas mais tradicionais e sólidas do Carnaval carioca, é apoiar a cultura brasileira. Com isso, reforçamos também a relação estreita que a Aliança Renault-Nissan tem com o país. E no caso da Nissan, aumentamos ainda mais a ligação com o Rio de Janeiro, onde estamos prestes a inaugurar a nossa nova fábrica, resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

“Essa parceria é uma oportunidade que reforça nossa aproximação cada vez maior junto à sociedade brasileira, e é mais um investimento da marca em cultura. É também uma oportunidade de unirmos nossas marcas em torno de um evento que é símbolo do povo brasileiro e, ao mesmo tempo, apoiar um trabalho, cujo tema escolhido, reflete nosso compromisso em termos de mobilidade sustentável, no qual somos vanguarda hoje no mundo”, destaca Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

“É uma alegria para a Academia do Samba firmar mais uma parceria, que tem de tudo para ser um sucesso, vitoriosa. A Renault-Nissan vem se somar ao nosso trabalho. Juntos vamos contribuir para mais um belo espetáculo, que promete impactar a todos”, diz Regina Celi, presidente do Acadêmicos do Salgueiro.

SALGUEIRO: A ACADEMIA DO SAMBAO Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro foi fundado em 5 de março de 1953, após a união de duas escolas de samba do morro do Salgueiro: a Azul e Branco e a Depois Eu Digo. Na década de 1970, o Salgueiro revelou o jovem artista plástico Joãozinho Trinta, aluno do carnavalesco Fernando Pamplona, que entrou para a escola, em 1960, dando início a uma grande mudança visual. Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro nos anos de 1960, 1963, 1965, 1969, 1971, 1974, 1975, 1993 e 2009.

O Salgueiro também colabora com a comunidade por meio da sua Vila Olímpica, projeto sócioesportivo fundado em 2007. Com finalidade de estimular as crianças da região da Tijuca a vislumbrar um futuro melhor. Utilizando como base as raízes e as tradições do samba, o projeto forma futuros atletas e cidadãos por meio atividades esportivas, oficinas de arte e todas as atividades necessárias para garantir formação completa aos aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.