A Volvo Latin America vendeu 150 caminhões FMX que rodarão no Uruguai, numa operação logística de transporte de madeira voltada para a fábrica de celulose Montes Del Plata.
Feito por intermédio da Mekatronick, importador de veículos Volvo naquele país, é o maior negócio de caminhões da marca já feito no Uruguai. Com esta venda, a Volvo se torna líder de mercado, com 41% de participação.
Os modelos são caminhões rígidos e cavalos mecânicos, tem configuração 6x2, motorização de 400cv e caixa de câmbio I-Shift, num modelo feito especialmente para aquele mercado.
Os modelos são caminhões rígidos e cavalos mecânicos, tem configuração 6x2, motorização de 400cv e caixa de câmbio I-Shift, num modelo feito especialmente para aquele mercado.
Seis transportadores vão rodar com os caminhões em rotas que variam de 100 a 400 quilômetros, carregando madeira das florestas uruguaias para abastecer a fábrica de celulose, localizada na região de Punta Pereira, a 210 quilômetros da capital Montevidéu.
“Os caminhões FMX caracterizam-se por sua alta produtividade e economia de combustível. Esses atributos foram preponderantes para os clientes locais decidirem pelos veículos Volvo”, afirma José Macedo gerente de vendas Volvo para o Uruguai e para os Mercados da Bolívia e Paraguai.
Controlada pelo grupo Arauco, uma das maiores empresas florestais da América Latina, e pela escandinava Stora Enso, a fábrica de celulose de Montes Del Plata foi erguida com equipamentos de última geração.
Quando estiver em operação, terá uma capacidade de processamento de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. Localizada na cidade de Colonia, às margens do rio Uruguai, a fábrica receberá madeira por via rodoviária e fluvial, por meio de barcaças que serão recebidas no terminal portuário da empresa.
A Montes Del Plata, que consumiu US$ 1,9 bilhão em investimentos, exportará sua produção para a Europa, Estados Unidos e Ásia.
A Montes Del Plata, que consumiu US$ 1,9 bilhão em investimentos, exportará sua produção para a Europa, Estados Unidos e Ásia.
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