Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 5 de julho de 2013

HONDA ACCORD CHEGA DOS ESTADOS UNIDOS AO MERCADO BRASILEIRO MAIS COMPLETO E MAIS CARO, EM DUAS VERSÕES, UMA COM MOTOR 2.4 POR QUASE R$ 120 MIL E OUTRA MAIS POTENTE 3.5, POR PRATICAMENTE R$ 148 MIL. PELAS INFORMAÇÕES DA HONDA O SEU LUXUOSO IMPORTADO SURGE COM UM DESIGN COMPLETAMENTE RENOVADO E COM UMA BOA CARGA DE TECNOLOGIA EMBARCADA. SEU CHASSI É MAIS RESISTENTE A BATIDAS FRONTAIS.


Mais caro e ligeiramente menor, mas com um porta-malas maior do que o modelo anterior, chegou ao Brasil o novo Honda Accord, em duas versões, a EX L4 2.4l com motor 4 cilindros em linha DOHC i-VTEC e 16 válvulas que custa R$ 119.900,00 e a EX V6 3.5l com motor 6 cilindros em V SOHC i-VTEC e 24 válvulas, vendida a R$ 147.900,00.  

O novo modelo da Honda, importado dos Estados Unidos - o anterior vinha do México - é um sedã que apresenta um estilo que une o perfeito equilíbrio entre o esportivo e o sofisticado.




Em sua nona geração, o Accord surge totalmente redesenhado. Nele, ressalta-se a tecnologia inovadora, uma liga de aço e alumínio, usada na fabricação do subchassi que resultou numa estrutura muito mais resistente no caso de colisão frontal. 

Outro ponto de destaque é a nova suspensão dianteira McPherson com coxim ativo que melhora a estabilidade e reduz o ruído e a vibração internos.



Nova Tecnologia Accord
O modelo traz de série itens novos que tornam o carro mais atraente como as lanternas traseiras com leds e o viva-voz HFT (Hands Free Telephone) Bluetooth. 


As duas versões contam de série com câmera de ré multivisão (traseira, angular e de cima para baixo), além de assistente de subida em ladeiras HSA (Hill Start Assist), sensores de estacionamento traseiros, para-brisas acústicos e acendimento automático de faróis.

Além disso, são equipadas com o sistema ECON, que ativa a função de assistência à condução econômica. 

Nessa condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível.

A versão top de linha (V6) recebeu também iluminação dos faróis dianteiros em led através de um canhão duplo que compõe o conjunto do farol baixo; sistema inteligente de abertura das portas e acionamento da ignição sem chave.



O novo Accord vem também com o exclusivo dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor externo do passageiro e mostra as imagens no display i-MID, possibilitando uma melhor visão da faixa de rodagem que fica do lado direito do veículo.


Motorização
O Novo Honda Accord está disponível em duas opções de motorização com tecnologia Earth Dreams, que combina um motor com alta eficiência, baixo consumo e respeito ao meio ambiente.


A versão L tem motor de 2,4 l, de quatro cilindros em linha de DOHC i-VTEC, 16 válvulas e 175 cv, acoplado a uma transmissão automática de cinco velocidades. 



A versão EX, mais potente, tem um propulsor de 3,5 l V6 V SOHC i-VTEC, de 24 válvulas e 280 cv, que utiliza uma caixa automática de seis velocidades. 

O sistema i-VTEC é projetado para oferecer um excelente desempenho em qualquer rotação e, com o VCM, a aceleração atinge a máxima eficiência com baixo consumo.


Na versão EX V6, o grande destaque fica para a tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM). 

Este sistema pode ativar e desativar cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível. 

Quando o torque máximo é necessário, todos os cilindros disparam. Durante boa parte da condução urbana em velocidades mais baixas, o VCM permite que o Accord V6 seja operado com apenas três cilindros. 

O modelo vem equipado com tanque de combustível com capacidade de 65 litros.


Segurança
O Novo Honda Accord traz de série freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e Vehicle Stability Assist (VSA) com controle de tração.


Além disso, o uso de aço mais resistente na estrutura do automóvel melhora a proteção dos ocupantes em caso de acidentes em colisões frontais. 




Os itens de segurança também incluem seis airbags para ambas as versões, sendo frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e de cortina laterais. 

O novo sistema do airbag lateral acrescenta ainda o SmartVent, que reduz o risco de força excessiva de abertura das bolsas.

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará à venda nas cores Branco Pérola, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado.



Design Inovador
O estilo aerodinâmico do Novo Honda Accord é o mais sofisticado da história da marca. Seu exterior é composto por 55% de aço de alta resistência.


Além disso, 17% do aço utilizado agora é fundido em altas temperaturas, o que contribui para uma maior robustez corporal e menor peso do veículo, beneficiando diretamente a condução, o silêncio interno, a eficiência e durabilidade em longo prazo.


O design do sedã ficou elegante e ousado, apesar de diminuir nove centímetros, no comprimento, 2,5 cm no espaço entre-eixos, mas cresceu 1 cm na altura e 0,5 cm na largura. O carro oferece um bom espaço interno tanto na frente como na traseira, mesmo para passageiros mais altos.

O novo Accord vem com novas rodas de liga leve de 16 polegadas na versão L4 e 17 polegadas na versão mais potente e luxuosa V6, que mostra duas agradavelmente agressivas ponteiras de escapamento cromadas.

A versão EX V6 possui o sistema Smart Entry, dispositivo com sensor de aproximação que realiza a abertura e fechamento das portas, além de permitir a partida do veículo ao apertar o botão do painel (Start/Stop Engine).


Interior
Seu revestimento interno em couro oferece aos ocupantes do veículo alto padrão de refinamento.  




O interior do Novo Honda Accord tem assentos dianteiros redesenhados com ajustes elétricos, ar condicionado com controle de temperatura dual-zone automático para ambas as versões. 



O modelo oferece acomodações confortáveis para cinco passageiros e um espaço de carga  de 467 litros - muito reduzido para o tamanho do carro. Aliás, esse é o problema dos sedãs da Honda, pois o New Civic padece do mesmo problema: porta-malas pequeno.


Com os bancos traseiros rebaixados, o espaço disponível para carga duplica


Os componentes eletrônicos auxiliam o motorista do Honda Accord a criar uma perfeita interface com o que há de mais moderno em tecnologia móvel. 





Todas as versões do Accord contam com viva voz HFT Bluetooth e tela full-color de oito polegadas onde está localizada a central inteligente de informações i-MID. 

O sistema de áudio com entrada USB também é item de série, sendo que para a versão top de linha (EX V6) será oferecida a opção Premium, com 360W e subwoofer.

Chassi
Todos os aspectos do chassi do Novo Honda Accord foram revisados e redesenhados para proporcionar uma melhor experiência de condução. 


A já conhecida estrutura ACE agora é de nova geração e apresenta como benefícios a redução de peso e ao mesmo tempo o aumento de resistência e dissipação de energia em caso de colisão. 

Isso graças à maior quantidade de aço de alta resistência e do uso de tecnologia de última geração na estamparia e conformação a quente, que multiplica a resistência da chapa de aço para composição da estrutura da carroceria do veículo. Este processo é conhecido como Hot Stamp.

A tecnologia de suspensão do novo Honda Accord é a mais avançada de toda a história do modelo. 


As novas características, que tornam o modelo mais silencioso e ágil nas ruas da cidade e mais suave na estrada, incluem suspensão dianteira MacPherson, cuja leveza melhora a dirigibilidade. 

A nova subestrutura frontal de alumínio e aço reduz o peso e, em conjunto com a nova suspensão traseira multilink independente e a aerodinâmica cuidadosamente projetada da carroceria, proporciona redução ainda maior de ruído interno e vibração.

Outra novidade é a inclusão do sistema MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering – Direção Elétrica Adaptável ao Movimento), que atua em conjunto com a tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), deixando o volante mais rígido caso o motorista tente movimentá-lo de forma que provoque instabilidade. 


O resultado é a redução do esforço na direção e do consumo de combustível, com melhor precisão e sensação de estabilidade.



A Honda Motor Co. Ltd., anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova tecnologia que realiza a soldagem contínua de aço e alumínio, e que foi aplicada pela primeira vez no mundo no subchassi de um veículo de produção em massa, o Honda Accord. 

A tecnologia, chamada FSW (Friction Stir Welding), reduz o peso do veículo e, assim, aumenta a economia de combustível.
Além disso, a Honda estabeleceu um novo método para aplicação em produção. Convencionalmente, é necessário o uso de equipamentos de grandes dimensões, mas a empresa desenvolveu um sistema de soldagem contínua aplicada por um robô industrial altamente versátil.

Referência em qualidade e tecnologia
Importado dos Estados Unidos, o novo Honda Accord traz em seu DNA a tecnologia e eficiência do mais alto padrão de qualidade da marca. 


O modelo é produzido na planta de Marysville (Ohio) desde 1982, quando a Honda se tornou a primeira montadora japonesa a fabricar automóveis nos Estados Unidos, justamente com o ínicio da produção do Honda Accord. 

Desde sua inauguração, a unidade, que comemorou 30 anos de operação com o lançamento do Novo Honda Accord 2013, tem sido um dos centros de excelência em produção da Honda no mundo.

Atualmente a planta conta com 4.400 funcionários e possui capacidade para produzir 440.000 unidades por ano. Além do Honda Accord, nas versões sedã e coupé, na unidade é produzido também o sedã de luxo Acura TL, que está entre os primeiros veículos a receber a mais alta pontuação no ranking do “Top Safety Pick+”, desenvolvido pelo “Insurance Institute for Highway Safety”, a partir dos mais rígidos critérios de avaliação.

No estado de Ohio estão localizadas ainda outras três das mais avançadas linhas produção de veículos, motores e transmissão Honda no mundo, além de um dos seus mais modernos centros de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos. 


Um parque empresarial reconhecido e premiado, responsável pela produção de automóveis comercializados em mais de 100 países. Lá já foram produzidos mais de 15,3 milhões de automóveis.

Responsável pela criação de produtos e tecnologias avançadas desde o conceito inicial, desenvolvimento de protótipos, até o estado da arte em produção em massa, o Honda R&D Americas, Inc. (HRA), em Raymond (Ohio), é o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Honda fora do Japão. 


Os engenheiros do HRA já desenvolveram mais de 20 novos modelos desde 1990 e são responsáveis pela criação de tecnologias inovadoras que possibilitam à Honda estar à frente em eficiência no consumo de combustíveis e segurança de seus produtos. 

A unidade conta com um túnel de vento com simulação computadorizada de altíssima tecnologia, que possibilita o desenvolvimento de avanços em eficiência aerodinâmica de novos veículos.

Também localizada em Ohio, na cidade de Columbus, está a Honda Research Institute, Inc. Na unidade são conduzidas pesquisas voltadas à utilização de nano-materiais como catalisadores, bem como ao desenvolvimento de materiais que contribuam para a conversão e armazenagem de energia. Estas pesquisas abrem novas possibilidades para o desenvolvimento de computadores, células solares e células de combustível muito mais potentes e compactos, assim como novos compostos de materiais para automóveis e aviões.

Acessórios
O Novo Honda Accord já conta com uma linha exclusiva de acessórios, criada para personalizar e oferecer ainda mais comodidade e sofisticação ao modelo.
São criados simultaneamente com o desenvolvimento dos novos lançamentos, garantindo excelência no desenvolvimento e exclusividade, seguindo a mais alta qualidade da tecnologia Honda.

Protetores de para-choque com acabamento cromado e friso de portas garantem maior comodidade no caso de pequenos arranhões. Os itens externos são complementados pelo defletor de chuva, para mais liberdade aos ocupantes do veículo.


Entre os acessórios internos, destaque para a personalização com versatilidade, como o tapete e bandeja de porta-malas de borracha. Para quem deseja um toque a mais de exclusividade, ainda a disponibilidade de dois modelos de soleiras de portas e iluminação interna.



R$ 98.900 (2.0), mas agora sai por R$ 119.900 na 2.4. A 3.5 V6 não aumentou tanto assim, passando de R$ 144.900 para R$ 147.900. 
O carro também  O porta-malas passou de 447 para 461 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.