Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de junho de 2021

Apresentado o projeto de decoração do 36º Natal Luz de Gramado

 


Sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade serão algumas das marcas da decoração do 36° Natal Luz de Gramado, que ocorre entre 28 de outubro e 30 de janeiro. O projeto decorativo do evento que terá́ 95 dias de duração foi apresentado pela Gramadotur na tarde desta terça-feira, dia 15, no Hotel Laghetto Siena. Participaram do evento o prefeito Nestor Tissot, a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, o vice-prefeito e Presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi, e as decoradoras Neka Pante e Aline Herrmann, responsáveis pela concepção do projeto que está́ em fase de cotação para licitação da execução.


O prefeito Nestor Tissot disse que estava emocionado com a apresentação da decoração do Natal Luz. “É isso que se espera de um evento como este”, afirmou o prefeito, agradecendo às equipes da Gramadotur e Secretaria de Turismo pelo envolvimento e aos parceiros que acreditam no evento.


Já a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, evidenciou a questão do reaproveitamento de 80% dos materiais de edições anteriores do Natal Luz. “Nosso visitante vai encontrar uma cidade aconchegante e cheia de novidades, será um Natal de renovação e fé! ”, destacou Rosa Helena.

Luia Barbacovi, elogiou o projeto de decoração e disse que ele tinha três conceitos importantes: criatividade, parceria e coragem”.


 


Elementos cenográficos repaginados

“Priorizamos a sustentabilidade com uso de alguns elementos cenográficos já existentes que foram repaginados. Nossa proposta é manter a essência do evento e as suas origens”, afirmou Neka Pante, que já tem no currículo a decoração de edições da Festa da Colônia de Gramado. A limitação dos recursos financeiros, somado ao interesse de aproveitar elementos de edições anteriores, tornará esta edição do Natal Luz uma referência em sustentabilidade. “Mas vamos ter muitas novidades, com detalhes que devem encantar crianças e adultos”, afirma Neka.


Neka e Aline destacaram que a proposta é mostrar que somos uma pequena cidade na montanha. Entre os elementos decorativos estão alguns próprios de uma região montanhosa como lenha, feno, entre outros. Como sempre, as luzes terão predominância em toda a cenografia.


Entre as novidades apresentadas estão a colocação de decoração da praça da Várzea Grande, sendo uma extensão da decoração do pórtico. Um dos destaques do local será́ o monumento da Bengala. A praça Major Nicoletti também receberá peças decorativas nesta edição do Natal Luz, que se somarão à tradicional iluminação que sempre a identificou e a destacou. Na Rua Coberta será́ mantida a Árvore Cantante, mesmo com a impossibilidade de receber corais.


O anjo que dá as boas-vindas ao visitante retornará à rótula no início da Avenida Borges de Medeiros (junto ao Lago Joaquina Rita Bier). O trecho da Avenida Borges de Medeiros entre a Praça das Bandeiras e a Rua Torta terá́ como destaque uma árvore com antigos brinquedos de madeira. “Nossa ideia é que as pessoas relembrem da sua infância”, afirma Neka. E a Rua Torta terá́ uma decoração com predominância do tom dourado, com destaque para um carrossel. A Vila de Natal, na Praça das Etnias, será́ totalmente remodelada.




Em frente à Igreja São Pedro será́ montada uma árvore com nove metros de altura, com um visual que encantará tanto de dia como à noite. O canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, entre a Rua Torta e a Rua Eusébio Balzaretti, terá́ a predominância de peças vazadas, com iluminação interna que garantirão uma beleza diurna e noturna e identidade com os pinheiros do Tannenbaumfest.


A rótula da esquina das Avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias terá́ uma decoração que reproduzirá uma pequena vila. A ideia é relembrar o primeiro Natal Luz. As peças decorativas como coral e pinheiros formarão um cenário diferente em todo o contorno da rótula. “De onde se olhar, o cenário vai ser diferente”, explicou Neka.


As renas decoradas serão mantidas na Rua Pedro Benetti, assim como a decoração da Avenida das Hortênsias (da Prefeitura até́ o pórtico) e da Rua São Pedro.

 

O 36º Natal Luz que acontece de 28 de outubro de 2021 até́ o dia 30 de janeiro de 2022 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.

O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer com apoio da Azul Viagens e Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”.  A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

 

 

Fotos – Cleiton Thiele

Fotos decoração – Reprodução/Projeto Gramadotur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.