Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Equipe Honda Racing está pronta para a 7ª edição do Rally Jalapão. Jean Azevedo, Gregório Caselani, Bissinho Zavatti, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach defendem o esquadrão vermelho; Prova é válida como a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Gregorio Caselani, representante da equipe Honda Racing no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, está confirmado no Rally Jalapão 2021. Crédito: Gustavo Epifânio/Mundo Press


Luís Eduardo Magalhães (BA) –
 A Honda Racing estreia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2021 nesta semana (16 a 19/6), com a 7ª edição do Rally Jalapão. Os pilotos Jean Azevedo, Gregório Caselani, Bissinho Zavatti, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, sob o comando do chefe Dário Júlio, representam a equipe vermelha. A largada e a chegada serão em Luís Eduardo Magalhães (BA), e o evento terá como base a cidade de São Félix (TO).


Com mais de 1.400 quilômetros no total, 909 deles de especiais (trechos cronometrados), o Rally Jalapão 2021 promete desafios variados em quatro dias de disputas. A premiação será no sábado (19/6), na Vila Panambí, próxima à cidade de Mateiros (TO). A prova faz parte do Sertões Series, competição preparatória para o Sertões, que será realizado em agosto. 


Dono de dez títulos brasileiros de Rally Cross Country e sete do Sertões, Jean Azevedo disputa a competição na categoria Moto 1, com a Honda CRF 450RX. “É a primeira prova do ano e estamos desde o Sertões, que foi em novembro de 2020, sem competições. A nossa preparação tem sido intensa e estamos aguardando ansiosamente o início da temporada. Essa prova vai ajudar a soltar a adrenalina e, ao mesmo tempo, promete ser bem dura. Vamos ter muita areia, o que vai exigir muito do físico, por causa do calor, além de bastante navegação e especiais médias para longas. A moto também passa por uma condição extrema, mas a equipe Honda Racing está preparada para isso”, destaca o paulista de 47 anos.


Assim como Azevedo, Gregorio Caselani, bicampeão brasileiro da modalidade e campeão do Sertões 2016, encara o campeonato na categoria Moto 1. “Vai ser uma das provas mais duras que já tivemos. Vamos andar muito no Jalapão mesmo. Geralmente, esse rali tem três dias de duração e neste ano serão quatro, o que deixará a competição mais acirrada”, diz o gaúcho de 34 anos.
 
Campeão de 2020 do Rally do Jalapão na classe Brasil, Bissinho Zavatti representa o time neste ano na Moto 2, também com a Honda CRF 450RX. “Estou muito ansioso para começar a temporada. Mesmo em outra categoria, a preparação está sendo a mesma. Estou me dedicando bastante e bem focado. Tenho treinado demais com a moto, o que me deixa confortável. Estou feliz, confiante e pronto para esse primeiro desafio de 2021”, afirma o paulista também de 34 anos, vencedor do Sertões 2020 na classe Moto 2.
 
Estreantes na competição, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach participam da categoria Brasil, exclusiva para motos de fabricação nacional, com a Honda CRF 250F. “É minha primeira participação no Rally Jalapão. Nunca participei dessa prova e também ainda não andei na região. Quando o Sertões passa por lá, todo mundo comenta sobre as dificuldades dos trechos de areia. Esse rali será bem puxado, porém um ótimo treino para acertar tudo para a temporada. Espero fazer uma boa prova e sair com um bom resultado”, conta o mineiro de 37 anos, campeão do Sertões 2020 na classe Brasil.
 
Já Wernesbach, tricampeão brasileiro de enduro na classe nacional, está bastante animado para a estreia na nova modalidade. “Minhas expectativas são as melhores. Tive um retorno positivo do Dário sobre o meu desempenho nos treinos. Vamos encarar quatro dias intensos e longos de prova e esse será o meu grande desafio pessoal. Estou confiante e acredito que estou preparado para essa jornada”, finaliza o capixaba de 27 anos, aniversariante da semana.

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda. 


Jean Azevedo da equipe Honda busca o 8º título nas Motos do Rally

 
Programação do 7º Rally Jalapão
 
Terça-feira (15/6)

Local – Bahia Farm Show – Luís Eduardo Magalhães (BA)
8h – Abertura da área de box
8h às 11h30 – Vistoria técnica para motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing equipes de apoio
12h – Briefing CBM e CBA
 
Quarta-feira (16/6) – 1º dia
Luís Eduardo Magalhães (BA) a São Félix (TO)
5h – Largada 1ª moto no parque de apoio
20h – Briefing – Centro de Eventos de São Félix

Deslocamento inicial – 256,60 km
Trecho especial (cronometrado) – 212,30 km
Deslocamento final – 0 km
Total do dia – 468,90 km  
 
Quinta-feira (17/6) – 2º dia
São Félix (TO) a São Félix (TO)

8h – Largada 1ª moto no parque de apoio
20h – Briefing – Centro de Eventos de São Félix
 
Deslocamento inicial – 0 km
Trecho especial (cronometrado) – 186,53 km
Deslocamento final - 0 km
Total do dia – 186,53 km
 
Sexta-feira (18/6) – 3º dia
São Félix (TO) a São Félix (TO)

7h – Largada 1ª moto no parque de apoio
20h – Briefing – Centro de Eventos de São Félix
 
Deslocamento inicial – 0 km
Trecho especial (cronometrado) – 298,50 km
Deslocamento final – 0 km
Total do dia – 298,50 km
 
Sábado (19/6) – 4º dia
São Félix (TO) a Luís Eduardo Magalhães (BA)

6h – Largada 1ª moto no parque de apoio
15h – Premiação – Vila Panambi, próximo de Mateiros (TO)
 
Deslocamento inicial – 0 km
Trecho especial (cronometrado) – 212,40 km
Deslocamento final – 256,86 km
Total do dia – 469,93 km

Total do percurso – 1.423,23 km
Total dos trechos cronometrados – 909,73 km
 
* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.