Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Mercedes-AMG e Cigarette Racing apresentam novo barco de alto desempenho. 41’ Nighthawk AMG Black Series tem 2.250 hp Barco tem inspiração no exclusivo Mercedes-AMG GT Black Series Modelo é a 13º edição especial desenvolvida pela parceria


A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing apresentam a edição especial 41’ Nighthawk AMG Black Series, modelo inspirado diretamente no Mercedes-AMG GT Black Series.  Esse é o 13º produto desenvolvido em parceria e que entrega um desempenho superior, design icônico, recursos luxuosos e alta exclusividade como nenhum outro modelo de seu segmento.


O 41' Nighthawk AMG Black Series baseia-se na engenharia avançada da Cigarette, utilizando elementos de ponta, como um design exclusivo de “casco de degraus duplos” para oferecer um desempenho notavelmente superior na água. Um centro de gravidade baixo, que melhora a pilotagem, e o peso total menor, que melhora a velocidade, foram obtidos usando o deck e um design de teto rígido totalmente em fibra de carbono. Além disso, o uso de materiais compostos e de técnicas de construção exclusivas melhoram a integridade estrutural e proporcionam maior conforto de condução mesmo nas condições mais exigentes.


 


O design marcante é o resultado da estreita colaboração entre a equipe de barcos de corrida Cigarette e a equipe de design da Mercedes-AMG e Gorden Wagener, Chief Design Officer do Grupo Daimler. O novo Cigarette 41’ Nighthawk AMG Black Series traduz perfeitamente as filosofias entre as duas empresas, resultando em uma edição especial verdadeiramente única.


 



Alto desempenho na água

 

Como o AMG GT Black Series, este barco também estabelece novos padrões de desempenho em seu segmento. O novo 41' Nighthawk AMG Black Series é o primeiro em sua linha a utilizar cinco motores de popa. Esses cinco motores V8 Mercury Racing 450R de 4,6 litros criam cada um deles 450 hp no pico e são controlados por um avançado sistema de aceleração que permite que apenas duas alavancas sejam usadas para controlar os cinco motores simultaneamente.


 



A produção combinada de 2.250 hp acelera este novo modelo a uma notável velocidade máxima de mais de 90 MPH. Esta é uma conquista muito importante para um barco em seu segmento, que pode acomodar confortavelmente mais de dez pessoas e com luxo excepcional.


 


Design e recursos

 

O exterior nas cores laranja magmabeam e preto desta edição especial é diretamente derivado do AMG GT Black Series, e também oferece elementos laranja (opcionais) em seu interior. O esquema de cores laranja e preto é aprimorado por logotipos AMG pintados na direção da proa do barco em um padrão repetido. Cada um desses logotipos é pintado individualmente - não há adesivos. As peças de acabamento central das capotas do motor também são pintadas em laranja magmabeam, unindo a estética distinta da proa à popa.


 


O layout do Cigarette 41' Nighthawk AMG Black Series traz um console central com o leme e cabine no centro do barco, com a capacidade para caminhar em ambos os lados e uma proa aberta a frente. Parte do que torna o console central do Cigarette Racing Team único é seu design de casco avançado, que incorpora um design de “casco de degraus duplos”, e que torna o barco muito mais eficiente.


 


O interior utiliza principalmente as cores cinza e preto, com detalhes em laranja, combinando com o esquema de cores do exterior. A embarcação também possui o estofamento exclusivo Cigarette Cool, que dissipa o calor para que as cores escuras permaneçam confortáveis, mesmo quando expostas ao sol e ao calor constante.


 


Há um lounge em forma de “L” na parte traseira do barco e assentos em forma de “U” na proa. Esse layout cria um barco que é notavelmente esportivo e ágil e ainda oferece o tipo de entretenimento e luxo que aumenta sua capacidade de navegar com conforto.


 


O leme possui três visores multifuncionais Garmin 8617 embutidos em um painel de instrumentos cortado por CNC de um bloco sólido de alumínio. Este painel de instrumentos com revestimento protetor é resistente ao calor, reflexos e impressões digitais, enquanto a área do painel é exclusivamente iluminada por iluminação de LED RGB, criando a ilusão de que o painel está flutuando.

 

O 41' Nighthawk AMG Black Series também impressiona com sua interface de comando avançado. O controle dos recursos da embarcação é realizado por meio de um sofisticado sistema de comandos digitais. Este sistema oferece controle simples de todos os sistemas a bordo, influenciando o desempenho. Ao reduzir a quantidade e tipos de cabos, o peso total é reduzido, trazendo uma melhor performance. O sistema de bateria de íons de lítio também auxilia nessa redução de peso, proporcionando alta densidade de energia, melhor durabilidade e menor manutenção.

 

Equilibrando desempenho com comodidades impressionantes, o 41' Nighthawk AMG Edition também oferece muitas opções de conforto, como um sistema Audio Marine de alta potência, um sistema de iluminação avançado e um propulsor de proa. Monitores multifuncionais Garmin adicionais estão localizados no assento traseiro e na proa, proporcionando aos hóspedes fácil acesso ao sistema digital de controle da iluminação, som estéreo, além de apresentação de gráficos e outras comodidades. Carregado com a tecnologia mais recente, o 41' Nighthawk AMG Black Series é tão luxuoso quanto emocionante de pilotar.



 

Alta performance no asfalto

 

Como modelo de inspiração para o novo barco, o Mercedes-AMG GT Black Series cria suas próprias ondas no que diz respeito a alto desempenho. O modelo é equipado com o motor de produção AMG V8 mais potente da história, um design derivado diretamente dos atuais modelos de corrida AMG GT3 e aerodinâmica sofisticada, incorporando a origem da marca no automobilismo de competição.


 


Colaboração entre Mercedes-AMG e Cigarette Racing

 

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing começaram sua colaboração em 2007, principalmente para organizar atividades conjuntas de clientes e marketing. Seja na água ou em terra, as marcas estão unidas pelo foco em oferecer o melhor em desempenho. Os dois modelos de edição especial para água e estrada compartilham a mesma interpretação do Performance Luxury - a estética da marca que foi definida para a Mercedes-AMG. Isso os transforma em uma combinação óptica e tecnológica perfeita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.