Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Vanessa Castanho assume a Citroën na América do Sul. Para escrever os próximos capítulos de sucesso da sua história na América do Sul, a Citroën nomeou Vanessa Castanho como a nova Responsável pela marca Citroën na região.


Com o principal objetivo de consolidar a presença da Marca na América do Sul, ampliando seu crescimento nos mercados em que atua. Vanessa terá sob sua responsabilidade o desenvolvimento de produtos, a performance, a rentabilidade e a imagem da Marca na região, que contempla as filiais do Brasil e da Argentina, além do desenvolvimento da Citroën em mais dez países da região, junto aos seus importadores locais: Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, Costa Rica, Guatemala e República Dominicana.

Nascida em São Paulo, casada e mãe de um filho, Vanessa Castanho é formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. A executiva possui uma trajetória de mais de 24 anos de experiência no setor automotivo, ocupando diversas funções executivas sênior em atividades de Vendas, Marketing, Produto, Relações Governamentais e Desenvolvimento de Negócio, sendo, inclusive, a primeira mulher a ocupar uma função de Direção de Vendas na indústria automotiva brasileira. Na Stellantis desde maio de 2020, Vanessa já ocupava uma posição de liderança na região antes de assumir a sua atual função.

Vanessa Castanho é a primeira mulher a pilotar a operação da Citroën no perímetro América do Sul e, para este desafio, conta com uma equipe eficiente, criativa, multicultural e diversa, com integrantes de diferentes nacionalidades, culturas, gêneros e gerações. “Uma gestão com base na diversidade é fundamental para uma marca tão humana como a Citroën. Na minha equipe de líderes tenho 50% mulheres e 50% homens, de diferentes idades, países, culturas. E não tenho dúvidas de que isso nos fará alcançar grandes resultados”, comentou a nova Responsável pela Citroën na América do Sul.

A Citroën é uma marca que continua se adaptando às necessidades dos mercados, mas mantendo sempre a sua originalidade e a sua audácia.

“A Citroën é uma marca centenária, inovadora, humana, que proporciona uma mobilidade acessível para todos e se conecta diretamente com o que temos de mais importante: os nossos clientes. Eles nos inspiram diariamente! E os nossos valores precisam estar em cada produto e em cada ação da nossa Marca na região”, comentou Vanessa Castanho.

“Vivemos um momento muito importante na Citroën, com uma estratégia totalmente adequada às necessidades dos clientes brasileiros e sul-americanos. Temos um plano bem definido para nossos veículos de passeio e também para a nossa linha de comerciais leves. A Citroën é a Marca que traz design, tecnologia e acessibilidade para todos os clientes! Vou aproveitar toda a minha experiência, entusiasmo e energia para acelerar o crescimento da marca na região”, completou Vanessa.

Vanessa se reporta diretamente à Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.