Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 26 de junho de 2021

Mitsubishi Cup: Edu Piano/Manuel Ruivo estão na vice-liderança da L200 Triton Sport R. Dupla da Território Motorsport fechou com pódio a etapa deste sábado, disputada na região de Mogi Guaçu (SP)




Mogi Guaçu (SP), 26 de junho de 2021 – Sábado de sol, poeira e disputas acirradas na Mitsubishi Cup. Foram três provas de aproximadamente 30 quilômetros que agradaram em cheio os competidores desta 2ª etapa da Mitsubishi Cup, que aconteceu na região de Mogi Guaçu, em São Paulo. A dupla da Território Motorsport, Edu Piano e Manuel Ruivo #10, finalizou novamente no pódio, com o 3º lugar na L200 Triton Sport R (na 1ª etapa, em maio, também conquistaram a 3ª colocação). Com o resultado, Piano e Ruivo são vice-líderes do campeonato na categoria.

Esta é a segunda temporada que o tetracampeão da Mitsubishi Cup, compete na L200 Triton Sport R. Em 2019, no ano de estreia da categoria, Piano liderou as etapas desde o início e foi Campeão, ao lado de Fausto Dallape. Já em 2020 não disputou o campeonato e, neste ano, voltou com muita garra ao grid com novo navegador.

A dupla começou em ritmo forte o dia, mas um problema com o freio impediu que o desempenho fosse melhor na etapa. Na primeira prova fez o 2º melhor tempo (21min41s), na segunda volta marcou o 3º (27min01s), já na terceira, o piloto precisou tirar o pé do acelerador com a quebra do diferencial dianteiro, logo no Km 4, e completou em 29min19s (4º tempo).

“Foi uma etapa bem travada, mais do que de costume, não tinham tantos trechos de alta, desta vez, mas foi uma prova muito boa”, afirma Piano. “Tivemos problema de freio em todas as voltas e, na última, o resultado ficou mais comprometido com a quebra do diferencial, daí andamos apenas para completar”, explica o primeiro campeão da história da Mitsubishi Cup, na edição de estreia do campeonato, há 22 anos.



Já Ruivo, que compete pela primeira vez na Cup, está cada vez mais animado com o desafio e se adaptando à navegação, uma vez que é navegador de Rally Baja. “Nesta segunda prova, a adaptação está melhor, assim como o entrosamento com Edu. Aqui na Cup as referências são muito curtas, uma em cima da outra, então a atenção tem de ser redobrada, mas estou gostando demais deste estilo de prova”, afirma o navegador de Tatuí (SP).

“O campeonato está só começando então têm muitas etapas pela frente ainda. Vamos avaliar o que aconteceu com o freio, arrumar o diferencial e foco na próxima prova!”, finaliza Piano.

A 3ª etapa está programada para os dias 31/julho e 1º/agosto e será de rodada dupla, também em Mogi Guaçu. Nesta 22ª temporada são sete as categorias em disputa: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS. Todas as etapas serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


Equipe multicampeã - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport completou 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no rali brasileiro e é chefiada pelo multicampeão Edu Piano. O paulista é tetracampeão da Mitsubishi Cup, foi o primeiro Campeão do campeonato, tanto que foi homenageado em 2019 nos 20 anos da Cup, quando conquistou seu quatro título, desta vez, com Fausto Dallape. 

Durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. 

Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes foi Campeã do Sertões nos UTVs (Over 45), o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2020, a equipe foi campeã na UT1 e vice-campeã na geral com Rodrigo Luppi/Maykel Justo. Já o 1º título internacional do time chegou em fevereiro/2021 no South American Rally Race (SARR), na Argentina: Luppi/Justo -Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini - Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral, enquanto Piano/Mendes finalizaram entre os Top 10 da geral, em meio a duplas de 11 países.

A equipe Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

- Resultado Campeonato, após duas etapas
Categoria 
L200 Triton Sport R
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 169 pontos
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 151 pontos
3) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 144 pontos
4) #22 Cyl Mattara/ Minae Miyauti – 128 pontos
5) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa – 100 pontos

- Resultado Mitsubishi Cup – 2ª Etapa/Mogi Guaçu (26/6)
Categoria 
L200 Triton Sport R
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 98 pontos
2) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa – 96 pontos
3) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 90 pontos
4) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 88 pontos
5) #22 Cyl Mattara/ Minae Miyauti – 76 Pontos

- Resultado Mitsubishi Cup – 1ª Etapa/Mogi Guaçu (22/5)
Categoria 
L200 Triton Sport R
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 71 pontos
2) #35 Vitor Muench/Jorge Peters – 69 pontos
3) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 61 pontos
4) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 56 pontos
5) #22 Cyl Mattara/ Minae Miyauti – 52 Pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.