Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 5 de junho de 2021

As tecnologias inteligentes que garantem a segurança dos veículos Nissan. Por meio de sua visão Nissan Intelligent Mobility, a empresa continua inovando em seus veículos, com diferentes itens que ajudam a garantir uma condução segura

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL: https://youtu.be/dWx69F_TSgg


América do Sul  – A Nissan busca transformar a forma como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade, incorporando tecnologias inteligentes em seus produtos para mover as pessoas em direção a um futuro melhor. Ao mesmo tempo, o Nissan Intelligent Safety Shield ou Escudo de Segurança Nissan é a representação perfeita de como a marca lança mão da inovação para que os condutores possam ter uma condução tranquila e segura.

A cada 24 segundos, uma pessoa perde a vida em um acidente de trânsito no mundo. Este dado alarmante divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) leva a reflexões sobre a importância de os condutores respeitarem os limites de velocidade de cada via, a sinalização e a distância em relação a outros veículos, bem como eventuais alertas de trânsito. Neste sentido e, além de oferecer uma condução tranquila e sem surpresas, a Nissan desenvolveu dispositivos de assistência à condução que combinam dois conceitos muito importantes: tecnologia e segurança

A empresa tem o firme compromisso de cumprir com seu objetivo de zero emissão e zero acidente. Por meio de sua visão Nissan Intelligent Mobility, a Nissan conta com dispositivos avançados cujas diferentes tecnologias monitoram, protegem e reagem automaticamente diante de situações de risco:

  • Alerta Inteligente de Tráfego Cruzado Traseiro: sistema que adverte o motorista em caso de veículos e objetos que possam estar se movendo atrás dele, até uma distância de 20 metros. Os sensores monitoram a área e acionam o sinal de alerta mediante a proximidade de um veículo, para evitar uma colisão em marcha a ré.
  • Monitoramento de Ponto Cego (BSW): ajuda o condutor na troca de faixa de rodagem, por meio de alertas caso sejam detectados veículos na área de ponto cego do espelho retrovisor esquerdo.
  • Visão 360º Inteligente: graças às suas quatro câmeras localizadas na parte frontal e traseira e nos espelhos retrovisores laterais, oferece ao condutor uma visão periférica de 360° do veículo.
  • Assistente Inteligente de Frenagem: se for detectado um risco de colisão à frente contra um veículo ou pedestre, o sistema adverte o condutor por meio de alertas sonoros e visuais, acionando levemente o freio automático para avisar o motorista que ele deve reagir. Se este não reage a tempo, o sistema aplica automaticamente a frenagem de emergência.
  • Piloto Automático Inteligente: por meio de um radar que monitora a distância e a velocidade do veículo que se encontra à frente, o sistema ajuda o condutor a controlar e manter o espaço existente entre eles.

As tecnologias da Nissan são capazes de reconhecer a sinalização de trânsito, para manter o condutor atualizado em relação ao limite de velocidade, que é detectado durante o trajeto.

A marca japonesa busca inovar constantemente em relação à segurança de seus veículos, indo além do objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, mas também sensibilizando sobre a importância de dirigir de maneira consciente.

Para a marca, dirigir um veículo é uma experiência abrangente. Conectividade, conforto e design fazem parte da filosofia Nissan Intelligent Mobility e contribuem para que o trajeto possa ser desfrutado de forma diferente, mantendo a segurança durante toda a condução. A combinação desses recursos com o conhecimento do indivíduo torna a experiência de dirigir agradável e única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.