Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 20 de junho de 2021

Cidade do norte do País investe no Festuris para divulgar sua diversificação da matriz econômica. Parauapebas mostrará seus atrativos em um estande de 168m² na feira que ocorre em novembro




Parauapebas, no Pará, é um dos destinos confirmados para expor no Festuris 2021. O município, que vem despertando a curiosidade de turistas por ser um destino natural e rico em história, terá um espaço de 168 metros quadrados da primeira feira internacional de Turismo a ser realizada de forma presencial em 2020.

Na manhã da última quarta-feira (16), representantes da cidade estiveram em Gramado para uma visita técnica. A expectativa dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Sadisvan Pereira e Rodrigo Mota, é mostrar as riquezas do destino que possui 213 mil habitantes, assim como, valorizar seu povo buscando uma maior representatividade. “Nós vamos inovar trazendo um estande interativo, onde os participantes podem viver algumas experiências”, adianta o secretário de Cultura, Sadisvan Pereira.



Para a gerente comercial do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, a vinda de Parauapebas será um grande marco para a 33ª edição do evento. “As experiências que eles vêm propondo serão uma atração à parte na feira. Hoje o público busca conhecer e viver os costumes de cada destino”, pontua Andréa.

De acordo com o vereador do município, Léo Márcio, atualmente, a cidade atrai milhares de pessoas por ser referência em mão de obra na mineração. No entanto, a diversificação da matriz econômica, englobando o turismo e a cultura, é o foco desta administração. “Buscamos aqui divulgar a união das nossas fontes de riqueza, sendo assim, atrair mais visitantes”, reforça o vereador.

Parauapebas é a capital do ecoturismo de Carajás. Um pedaço da Amazônia composto por seis unidades de conservação e uma reserva indígena com inúmeras espécies da rica flora e fauna amazônicas. A cidade possui importantes atrativos turísticos, como trilhas em meio à exuberante floresta preservada, cachoeiras de águas cristalinas, lagoas, observação de aves e cavernas ferríferas com vestígios arqueológicos.

Com o propósito de unir a Cultura e o Turismo, o município busca motivar os habitantes. Atualmente, a comunidade indígena da cidade é formada por 12 aldeias com um total de 2.500 índios. “Eles estão muito contentes com a oportunidade de mostrarem a sua arte para as milhares de pessoas que circulam no Festuris”, conclui Pereira.Em junho, o destino foi capa da Revista Festuris (https://bit.ly/3bxWQiM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.