Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 5 de junho de 2021

Mercedes-AMG e Bernd Mayländer: parceria de sucesso dentro e fora da Fórmula 1.Bernd Mayländer comemora 50 anos e é um dos pilotos de corrida mais conhecidos na Alemanha. Embaixador da marca Mercedes-Benz dirige o Safety Car pelo 22º ano· Carreira de sucesso no automobilismo com vitórias em vários campeonatos de turismo

 


Bernd Mayländer é um dos pilotos de corrida mais conhecidos da Alemanha e completou no final do mês de maio 50 anos. Desde 2000, como piloto do Safety Car oficial do Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1, Mayländer, sempre esteve no centro da questão quando a segurança é exigida em pistas de corrida ao redor do mundo. Desta forma, o piloto do sul da Alemanha - juntamente com o Mercedes-AMG GT R e, a partir de 2021, também com um Aston Martin - dá uma contribuição decisiva para reduzir os riscos em cada Grand Prix.

 

“Se você somar os diferentes aspectos de minhas funções, eu realmente encontrei o emprego dos meus sonhos”, afirma o piloto. Até hoje, Bernd Mayländer já dirigiu o Safety Car em 390 Grandes Prêmios. “Em quase metade das corridas que participei, tive que sair para a pista”, lembra ele.

 

Para ele, um fim de semana de corrida começa na quinta-feira, com uma inspeção na pista feita a pé para avaliar características relevantes para a segurança, como zebras e barreiras de segurança. No final do dia, o circuito está disponível exclusivamente para o Safety Car por uma hora. “Isso me dá a oportunidade de ganhar velocidade na pista”, diz ele.

 

Quando as coisas chegam a um ponto crítico e com os carros de Fórmula 1 alinhados atrás do “Safety Car”, Mayländer aumenta o ritmo para até quase o limite de sua capacidade e do automóvel. As principais diferenças entre o Mercedes-AMG GT R de 585 CV e os ainda mais potentes veículos de Fórmula 1 não estão tanto em suas velocidades máximas, mas em velocidades de frenagem, aceleração e curvas.


 


Seu trabalho mais incomum foi também o Grande Prêmio mais longo da história. A corrida em Montreal, Canadá, em 12 de junho de 2011 durou 4 horas, 39 minutos e 39,537 segundos devido a inúmeras interrupções. “Liderei por 34 voltas, o que foi 46,9% das voltas percorridas”. A Mercedes-Benz fornece o Safety Car oficial da Fórmula 1 desde 1996.

 

Além do Safety Car, ele também é Embaixador da marca Mercedes-Benz. “É um trabalho multifacetado. Gosto muito de dirigir os carros de corrida históricos da Mercedes-Benz ao participar da 1000 Miglia na Itália”, explica. Mas isso não é tudo: Bernd Mayländer faz parte da AMG Driving Academy, onde treina os proprietários dos veículos mais potentes da marca sobre como dirigir com segurança no limite.

 

E todas essas suas atividades exigem muito tempo. “Desde 1999, fico longe de casa cerca de 35 fins de semana por ano”, diz Mayländer. Mas, no intervalo, há dias e semanas com a família, em que ele gosta de cuidar dos gêmeos nascidos em 2018. Ele tem um desejo, mesmo com mais experiência: “Tenho certeza que vou continuar no automobilismo por muitos anos mais. Ainda amo o trabalho como no primeiro dia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.