Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 22 de junho de 2021

PAC da VW é certificado pela primeira vez pelo sistema ISO 50.001

 

Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e garante 54,5% de economia de energia desde 2015


Vinhedo, 22 de junho de 2021 – O Centro de Peças e Acessórios (PAC) da Volkswagen do Brasil, localizada em Vinhedo/SP, recebeu pela primeira vez a certificação pelo sistema ISO 50.001:2018, concedida pela auditoria externa do organismo certificador DQS. 

“É uma conquista muito relevante, por sermos um centro logístico e obtermos de forma pioneira este certificado. Mostra o quão focado estamos nas melhorias em prol da eficiência do uso de recursos energéticos, indo ao encontro com nossa missão de proteção ao meio ambiente e neutralidade em carbono, além de redução de custos”, afirma Wilson Duaik, gerente do PAC de Vinhedo.

O PAC de Vinhedo cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela ISO 50.001:2018 e um dos pontos de destaque foi obter 54,5% de economia de energia quando comparado a 2015. Também foram destacados como pontos positivos o alto engajamento de todos os empregados da planta, a correlação dos ganhos energéticos com a redução na emissão de CO2, a gestão eficiente da curva ABC dos itens estocados no PAC, as manutenções preditivas realizadas e as auditorias internas que asseguram independência ao processo. 

“O compromisso da Volkswagen do Brasil é com a excelência na Gestão de Energia em todas as suas atividades. A implementação robusta em Vinhedo, graças à dedicação de todos em um processo estruturado e bem definido, é a melhor opção para a eficiência contínua”, reforça Rafael Pestana, gerente executivo de Planejamento de Manufatura da Volkswagen do Brasil.

A conformidade com a norma ISO 50.001 é o reconhecimento internacional que a empresa é responsável, estabelecendo os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo.

Vantagens com a implementação da ISO 50001:2018

• Comprova que a empresa tem um padrão eficiente no uso de energias.

• Contribui de forma sistemática com a redução do consumo de energia e das emissões de carbono.

• Ajuda a empresa a ter processos cada vez mais eficazes do ponto de vista energético.

• Possibilita uma visão clara do status atual de uso e consumo de energia, tendo como base os objetivos energéticos da companhia.

• Define e prioriza a implementação de novas tecnologias e medidas energeticamente mais eficientes.

• Fornece uma estrutura para promover a eficiência energética em toda cadeia de Suprimentos.

• Define metodologia para comparar, medir, documentar e comunicar o uso da energia.

• Otimiza a utilização dos equipamentos que consomem energia, identificando oportunidades para reduzir custos de manutenção ou expandir a capacidade.

• Demonstra aos stakeholders (públicos de relacionamento) o compromisso para cumprir as melhores práticas de proteção ao Meio Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.