Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 29 de junho de 2021

Jeep® produz seu primeiro filme publicitário dentro de um jogo e promove Jeep Game Xperience com clientes no Cidade Alta. O vídeo foi 100% filmado dentro do game. - A marca conta agora com uma representação de concessionária também no mundo virtual. - Jeep Game Xperience será apresentado pela influenciadora Nyvi Estephan


Um Jeep® é capaz de explorar muitos terrenos, seja no asfalto, na terra ou na lama, e agora ele pode fazer tudo isso no mundo virtual também. A marca acaba de chegar ao Cidade Alta, o maior servidor brasileiro virtual de RP (“roleplaying”). Lá, a Jeep apresenta o Novo Compass, inaugura uma concessionária e também gravou um filme publicitário, algo totalmente inédito para a marca. E não para por aí: nesta terça-feira (29 de junho), às 19h, acontecerá o primeiro Jeep Experience virtual: o Jeep Game Xperience. O evento online terá o comando da apresentadora gamer Nyvi Estephan, eleita a maior apresentadora de eSports da América Latina e terceira melhor do mundo, com transmissão ao vivo.

“Como um verdadeiro companheiro para qualquer tipo de aventura, um Jeep é capaz de andar por lugares inimagináveis e explorar diferentes tipos de territórios. Por que não no mundo virtual de um game? Sabemos que este é um universo que está conquistando cada vez mais fãs, assim como a nossa marca. Independentemente se for em uma trilha ou nas cidades, no mundo virtual ou real, a Jeep sempre levará seu espírito, baseado em aventura, liberdade, autenticidade e paixão, por onde for”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América do Sul.

Assim, o Cidade Alta é o mais novo território conquistado pelos jeepeiros. O game queridinho de milhares de brasileiros conta com mais de 2 mil membros que, seguindo as regras e leis do jogo, podem assumir o papel dos personagens que quiserem, além de vivenciar diferentes experiências sociais sob as regras de “roleplaying” determinadas pelos criadores do servidor. Neste ambiente, a Jeep criou uma concessionária como na vida real, com vendedores, carros expostos e toda a identidade visual da marca. Os gamers ainda podem fazer um test-drive no recém-lançado Novo Compass ou até mesmo garantir um novo look na Jeep Gear, loja de produtos oficiais da marca.




A ação foi criada pela Fbiz com o objetivo de ser uma extensão do lançamento do Novo Compass, o SUV mais tecnológico fabricado no Brasil. Os jeepeiros já podem garantir o modelo fisicamente nas mais de 200 concessionárias da Rede Jeep distribuídas pelo Brasil. O projeto contou também com o apoio da Druid e Outplay, empresa especializada em gestão de assets gamers, para colocar a ação de pé.




O filme
Para engajar ainda mais a ação, a Jeep traz um vídeo 100% filmado dentro do jogo, algo totalmente inédito na indústria. A marca é a primeira do setor automotivo a realizar uma ativação no game. Além disso, também foram produzidas peças da campanha do Novo Compass dentro do Cidade Alta.

"Essa criação também traz algo inédito para a indústria automotiva. Além da ativação da transmissão ao vivo reunindo influenciadores, clientes e jogadores, filmamos o primeiro comercial de carro dentro de um jogo" comenta Icaro de Abreu, Vice-presidente de criação da Fbiz.

Até mesmo a produção do filme para convidar os clientes a fazerem parte do Jeep Game Xperience se assemelha a de uma gravação no ambiente presencial. Para captar as imagens, foi necessário criar um avatar de cada profissional envolvido, seja o filmmaker, o produtor, o diretor, o editor, o ator e o vendedor da concessionária.

O filme tem 120” e será postado nas redes sociais da Jeep. A história se passa durante um test-drive, em que o motorista está acompanhado de um vendedor conhecendo os destaques do Novo Compass, mais exatamente a versão Série S na nova cor Cinza Sting, igualzinho ao carro que foi mostrado no evento de lançamento. Durante o trajeto, os personagens começam a viver fortes emoções, como serem perseguidos por um monstro, fugirem de um cruzamento com uma linha de trem e saltarem de um avião em movimento.



Jeep Game Xperience
O Jeep Experience é conhecido por levar para os clientes a vivência e experimentação autêntica da marca. O evento já passou por diversos lugares do Brasil e agora chega ao mundo on-line gamer do Cidade Alta. A experimentação virtual tem todas as características da presencial, com direito a test-drive, trilha e até a um estúdio de tatuagem para os participantes poderem marcar a pele durante o jogo.

Inicialmente, Nyvi Estephan mostrará algumas das funcionalidades do Novo Compass. Depois, a bordo do modelo e em comboio, os jogadores sairão da concessionária virtual e farão uma trilha, com paisagens incríveis e até uma pausa para admirar a vista em um mirante.

Para quem não conseguir participar do evento, já que o servidor conta com acessos limitados, haverá um streaming (live) da ação, que será simultaneamente gravado e retransmitido em tempo real no canal do YouTube da Jeep e do Facebook Gaming da Nyvi.

Durante o percurso, a apresentadora irá interagir com os jogadores e ainda vai falar sobre o universo Jeep: APP Jeep Trilhas, Jeep Nation, Jeep Gear, além de testar o Novo Compass numa pista off-road.

A concessionária Jeep e o Novo Compass continuarão presentes no Cidade Alta até o fim de julho para que mais gamers possam viver a experiência.



Ficha Técnica
Título: Jeep Game Xperience

Anunciante: Stellantis

Produto: Novo Compass

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen e Paulo Loeb

VP de Criação: Icaro de Abreu

Diretores de Criação: Fabiano Pinel

Head de Estratégia Criativa: Livia Lanzoni

Criação: Allan Alonso, Celso Torres e Lucas Meirelles

Conteúdo: Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC Angelo Pende e Eriana Simões

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Farnettani, Danrley Rosa, Paulo Luciano, Beatrice Mestre, Renata Mora

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Bianca Autieri e Luiza Hachul

Parceria (Projeto Especial)

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, Thaís Fontenelle, Renata Caderno e Guilherme Paiva.

Cidade Alta/Desenvolvimento: Outplay

Produtora: Boson

Direção: Tango

Direção de Fotografia Bruno Franca

Produção Executiva: Ezany Brandão

Atendimento Produtora: Camila Ferraz

Direção de Arte: Allan Alonso

Montagem e Edição: Ortiz de Zarate

Diretor de Pós - Produção: Eduardo Brandão

Coordenador de Pós - Produção: Carlos Fernandes

Finalizador: Daniela Mello

Motion Designer: Lucas Macauba

Colorista: Junior Xis

Artista de Composição: Henrique Pacci

Finish Operator: Marcus Vinicius

Produtora de Som: Satélite Áudio

Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Débora Mell e Giuliana Mendonça.

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.