Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Mercedes-Benz amplia digitalização em sua principal unidade de automóveis na Alemanha. Local será campus central da marca para o desenvolvimento do futuro sistema operacional MB.OS. Responsável pela fabricação dos veículos de luxo para rede global, a fábrica é o centro de competência líder mundial em segurança, inovação e design



Com o intuito de acelerar a transformação digital, a Mercedes-Benz AG planeja contratar cerca de 1.000 desenvolvedores de software para fazer de Sindelfingen, na Alemanha, o campus central para o desenvolvimento do futuro sistema operacional MB.OS em conjunto com as atividades globais de pesquisa e desenvolvimento da marca.

 

A Mercedes-Benz em Sindelfingen é uma das fábricas de veículos mais tradicionais da Daimler AG e é responsável pela fabricação de veículos de alto luxo para todos os mercados. O local também é considerado o centro de competência líder mundial em segurança, inovação e design.

 

O acordo fortalece o papel de Sindelfingen como um centro de desenvolvimento e qualificação para especialistas na área de software no já existente Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz. Isso trará mudanças nos perfis de trabalho a médio prazo e os funcionários atuais receberão ofertas direcionadas às medidas de qualificação por sua própria Tech Academy. Essas oportunidades de treinamento voltadas para o futuro proporcionam aos funcionários uma oportunidade de participar ativamente e avançar na transformação para uma empresa orientada ao software.

 

Digitalização abre caminho para uma nova era de mobilidade

 

A empresa segue uma abordagem holística no campo de software para veículos, que varia de pesquisa básica e desenvolvimento para codificação de escopos do sistema. Além disso, a localização é consistente, expandindo sua já ampla experiência no campo da eletricidade e software como um futuro campus para o desenvolvimento do Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS).

 

O futuro “Mercedes-Benz Electric Software Hub” desempenha um papel principal como um integrado centro de competência para acionamentos elétricos, eletrificados e digitalização. Isso oferece uma obra de última geração em uma área de aproximadamente 65.000 m² e está programado para entrar em operação no início de 2022.

 

A introdução do MBUX (Mercedes-Benz User Experience) revolucionou a operação intuitiva do automóvel. Os pontos fortes do sistema incluem componentes de hardware inovadores, como chips de alto desempenho, telas de alta resolução e software adaptável que permite funções e serviços personalizáveis. A próxima etapa para evolução do sistema é uma arquitetura de computação holística especialmente desenvolvida no "MB.OS" (Mercedes-Benz Sistema operacional).  Assim como com o trem de força elétrico e a tecnologia da bateria, também é importante estar no controle do software e da eletrônica dos produtos nesta área. Isso contempla em particular as áreas premium e de luxo, nas quais os clientes querem se destacar e procuram algo especial.

 

As equipes globais de especialistas estão trabalhando de forma consistente para trazer seus próprios dados, com suporte e flexibilidade do sistema operacional Mercedes-Benz. Trabalhando, assim, para colocar o veículo na rede de forma inteligente com a nuvem e o mundo IoT (Internet das Coisas). Este domínio é uma base importante para reagir ainda mais rápido e de forma mais flexível para as necessidades do cliente de serviços digitais e recursos dos produtos durante o ciclo de vida.

 

A empresa planeja gerar cerca de € 1 bilhão de EBIT com serviços digitais até 2025. Dessa forma, a Mercedes-Benz está sustentando sua reivindicação de liderança na área de software de veículos, além de reforçar seu trabalho consistente com elétricos, tendo a descarbonização como objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.