Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 6 de junho de 2021

Moto tem falha no sistema eletrônico e Granado é retirado do grid Brasileiro era o pole position mas problema ainda não identificado pela equipe acabou com sonho da segunda vitória consecutiva

 


Não foi um domingo dos mais fáceis para o jovem brasileiro Eric Granado. Pole position para a terceira etapa do Mundial de MotoE, no Circuito da Catalunha, na Espanha, o piloto da One Racing Energy viu o sonho de conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada terminar precocemente devido a uma falha no sistema eletrônico da moto, que não ligou quando a direção de provas ia autorizar a largada. Com o problema, Granado foi retirado do grid e teve que largar do pitlane.


“Inexplicavelmente, a moto não ligou. A equipe até agora não sabe dizer o que aconteceu”, disse Granado. “Tentei várias vezes fazer a moto funcionar. Como vi que a largada poderia ser dada comigo ali parado, e isso seria um sério risco para todos, eu ergui a mão para indicar o problema. Em seguida eu desliguei a chave geral e religuei a moto, que funcionou. Mas mesmo assim os comissários disseram que eu teria que largar do box. Não entendi por que esse procedimento, por que a largada já tinha sido adiada e eu estava ali, com a moto em condições de correr. Mas eles foram irredutíveis”, completou o brasileiro.



Desvantagem –
 “Comecei a prova com meia reta de desvantagem para o último colocado e a corrida tinha só seis voltas. Meu foco era tentar pontuar. Vim ultrapassando o pessoal e, na última volta, quanto ia passar para nono, cometi um erro e caí. No fundo, na minha cabeça, já tinha perdido a corrida para o defeito da moto na largada. Fiquei triste por esse domingo, mas o importante é que sei que estou rápido e que posso brigar pelas primeiras posições. Nada está perdido ainda em termos de campeonato. Vamos pra cima na próxima corrida, por que eu não desisto nunca”, comentou Eric.


Granado ainda registrou a melhor volta da corrida em 1min50s769, sendo mais de meio segundo mais veloz que a segunda melhor volta da prova, estabelecida pelo espanhol Miquel Pons (LCR E-Team), que foi o vencedor da corrida. Com o resultado, a liderança continua nas mãos do italiano Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE), que soma 54 pontos. Mesmo sem pontuar, Granado é o quinto colocado, com 28. Já o vencedor Miquel Pons agora ocupa o quarto posto, com 36 pontos. 

A próxima etapa do Mundial de MotoE será realizada no dia 27 de junho, em Assen, na Holanda. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.