Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 25 de agosto de 2013

10ª ETAPA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE FÓRMULA 3, EM CURITIBA, TEVE VITÓRIA ESPETACULAR DE FELIPE GUIMARÃES, QUE SAIU DOS BOXES, MAS SEGUE EM SEGUNDO LUGAR.


O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) venceu espetacularmente a 10ª etapa do Campeonato Sul-Americano de F3, disputada, neste domingo (25/8), em Curitiba (PR). 

Ele completou as 25 voltas em 31min21s279 (média de 176,77 km/h), 4s727 a frente do paulista Raphael Raucci (Dolly), que lidera o certame com 157 pontos, 17 de vantagem sobre Guimarães.

"Foi uma vitória para ser comemorada, mas bem apertada. Agora temos que manter uma constância até o final da temporada, sem qualquer imprevisto, para retomarmos a liderança do campeonato nas próximas quatro rodadas. A tendência é que a disputa seja bem mais acirrada daqui pra frente", afirma o engenheiro paranaense Rodrigo Contin, chefe da equipe Hitech Racing.

Largando dos boxes, depois que o motor de seu Dallara apagou na largada para a volta de apresentação, na segunda volta Guimarães já assumia a sétima posição e estabelecia a volta mais rápida da prova com 1min13s716 (média de 180,45 km/h). 

Na oitava passagem o brasiliense já assumiu a liderança que manteve até a bandeirada para conquistar sua sétima vitória em 10 corridas na temporada.

"O bom é que os nossos dois carros estavam bons. O Gustavo (Myasava) liderou as primeiras voltas da corrida e foi uma pena a batida dele com o (Higor) Hoffmann, quando estavam trocando de posição. Pelo menos ele ainda ficou em terceiro na categoria A e agora vamos nos preparar para a próxima etapa e tentar novos pódios, novamente com os dois pilotos", completou o jovem (31 anos) Contin.

No sábado o argentino Bruno Etman venceu a corrida de abertura da quinta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana. Felipe Guimarães abandonou ainda na segunda curva, depois de largar do 11º posto. 

Ele vinha recuperando várias posições até se chocar com Higor Hoffmann na segunda perna do S de Baixa, quando já buscava o terceiro posto na primeira volta da corrida.

"Eu vinha muito rápido e o Hoffmann deu uma espalhada na minha frente e instintivamente coloquei por dentro, mas ele não me viu, fechou de uma vez pra tangenciar e acabei batendo nele", declarou Guimarães.

A sexta rodada do Campeonato Sul-americano de F3 será nos dias 28 e 29 de setembro, em Brasília (DF).


Veja o resultado da 10ª etapa do Sul-americano de F3:
1) Felipe Guimarães (Brasil), 25 voltas em 31min21s279 (176,77 km/h);
2) Raphael Raucci (Brasil), a 4s727;
3) Artur Fortunato (Brasil), 18s732;
4) Elias Azevedo (Brasil), a 45s797;
5) Bruno Etman (Argentina), a 1 volta;
6) Gustavo Myasava (Brasil), a 1 volta;
7) Leonardo de Souza (Brasil), a 2 voltas;
8) Pedro Serrano (Brasil), a 2 voltas;
9) Emilio Padron (Brasil) - a 10 voltas;
10) Higor Hoffmann (Brasil), a 19 voltas.

A classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de nove etapas está assim: 
1º) Raphael Raucci, 157; 
2º) Felipe Guimarães, 140 pontos; 
3º) Gustavo Myasava, 72; 
4º) Higor Hoffmann, 46; 
5º) Gustavo Frigotto, 32; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.