Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 3 de agosto de 2013

O RALLY DOS SERTÕES 2014 CHEGA AO FIM COM NOVA VITÓRIA DOS FRANCESES PILOTANDO UM MINI. A MELHOR EQUIPE BRASILEIRA NOS CARROS FOI A MITSUBISHO PETROBRAS, COMPOSTA PELOS PILOTOS GUILHERME SPINELLI E YOUSSEF HADDAD


Goiânia (GO), 3 de agosto de 2013 - O piloto Peterhansel (MINI), uma lenda viva do esporte que soma 11 títulos do Rally Dakar, junto com seu navegador Jean Paul Cottret, conquistou hoje o 21º Rally dos Sertões, pelo segundo ano consecutivo.


A dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras formada por Guilherme Spinelli, piloto, e Youssef Haddad, navegador, ficou em segundo lugar. Em 10 dias, foram percorridas oito cidades e 4.115 quilômetros entre os Estados de Goiás e Tocantins.


"Sem dúvida nenhuma completar o Sertões já é uma vitória. É um rali duríssimo, segundo mais difícil do mundo. Conseguir completar em segundo lugar, na estreia do ASX Racing, é com certeza um excelente resultado", comemora Guiga Spinelli, ao admitir que ''ainda mais que a vitória ficou nas mãos de Peterhansel e Cottret (foto abaixo), a melhor dupla da história do rali cross country."


Com o resultado, a Equipe Mitsubishi Petrobras cumpre sua missão no maior desafio off-road do País e segundo maior do mundo, que contou 2.488 quilômetros de especiais cronometradas.

"Nosso objetivo era brigar pela vitória, mas tivemos alguns problemas eletrônicos e 13 pneus furados, o que acabou nos deixando fora da briga pelo primeiro lugar", justifica Youssef.


Depois de três ralis de deserto, foi a estreia do ASX Racing em um rali de estradas de terra e a primeira vez do carro no Brasil. A explicação de tantas trocas de pneus foi um superaquecimento nos freios traseiros, que esquentava roda e pneu, fragilizando as válvulas.

Parceria vitoriosa
A parceria entre Guiga Spinelli e Youssef Haddad completou quatro anos em 2013. Sempre os melhores brasileiros nas competições internacionais que participaram, a dupla passou a defender as cores do Brasil e da Petrobras, o que deu origem à equipe Mitsubishi Petrobras.

"A Equipe Mitsubishi Petrobras funcionou muito bem sempre. Andamos rápido o rali inteiro, apesar dos problemas que enfrentamos. A navegação do Youssef foi impecável, limpa, sem nenhum erro. E, mais uma vez, o ASX Racing demonstrou muita durabilidade, resistência e velocidade", exalta Guiga.

Duas vezes campeão do Rally dos Sertões ao lado de Guiga, Youssef comemora a boa parceria: "Foi um bom resultado, estamos contentes pela prova e muito felizes com nosso entrosamento. Foi uma prova limpa tanto de navegação quanto de pilotagem, sem nenhum susto. Ano que vem estaremos aqui de novo, mais uma vez motivados para buscar a vitória".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.