Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 4 de agosto de 2013

FORD VENCE NO RALLY DOS SERTÕES, NOS CAMINHÕES PESADOS. EDU PIANO, SOLO MENDES E CARLOS SALES SAGRARAM-SE CAMPEÕES DA COMPETIÇÃO COM O PODEROSO CAMINHÃO FCARGO 1933 4 X 4.


O título que faltava à Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) veio com o gigante Ford Cargo 1933 4x4. Heptacampeão invicto das sete últimas edições do Rally dos Sertões, o time já havia conquistado seis títulos consecutivos nos Caminhões Leves, entre 2007 e 2012, mas o título deste sábado (3), estava engasgado na garganta de Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, que, em 2012, foram vices nos Caminhões Pesados, quando lideraram até a penúltima etapa, e este ano puderam gritar na rampa de chega em Goiânia (GO): É Campeão!

Líderes absolutos na edição 2013, o trio venceu sete das 10 etapas e, ainda, cravou uma vantagem de 14h38m09s do segundo colocado. 

Após percorrerem 4.115 quilômetros, os campeões chegaram à etapa final com o dever cumprido e por ter driblado as adversidades de uma das edições mais difíceis da história da competição. 


E quem pode falar com excelência sobre o assunto é o veterano dos ralis, que neste ano completou a "maioridade". 

Piano tem 18 participações, de 1996 até agora e seis títulos conquistados - em 2005 foi Campeão Geral dos Carros e, em 2007, 2008, 2009, 2011 foi Campeão nos 

Caminhões Leves
"Foi um rali sensacional, muito difícil e que exigiu demasiadamente do equipamento e também testou a resistência dos competidores. 

O trabalho de toda a equipe foi fantástico, assim como a navegação do Solon, a dedicação do Carlinhos, mas o caminhão esteve perfeito e muito bem preparado e, isto fez a diferença para nossa vitória", explica o hexacampeão, piloto recordista de títulos nos Caminhões.

O cearense Mendes, também é veterano na modalidade, com 29 anos de off-road, completou 16 participações no Rally dos Sertões e, agora conquistou seu quinto título nos Caminhões, sempre ao lado de Piano. 

"Este é o terceiro ano que Edu e eu disputamos pela categoria dos Pesados e este título inédito, buscávamos desde o ano passado. Estamos muito felizes com o resultado e agradeço a Deus também por ter permito mais esta vitória, agora é correr para comemoração", diz o navegador.

Se para Piano e Solon as prateleiras estão repletas de troféus do Sertões, para o co-piloto e mecânico do trio que "cuida" de perto do Ford Cargo 1933 4x4, este será o primeiro. 

"Acho que nunca vou me esquecer deste título, tem um sabor especial. E foi muito gratificante ver a evolução do caminhão e como ele foi guerreiro e não deu trabalho neste Sertões", diz Sales, que é de Tatuí, São Paulo.

A 21ª edição do Rally dos Sertões aconteceu entre os dias 25/7 e 3/8, teve largada e chegada em Goiânia e passou por oito cidades entre os estados de Goiás e Tocantins. Mal acaba o rali e ele já deixa saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.