Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A GM LEMBRA QUE O MODELO ÀGILE É OFERECIDO NO BRASIL COM AIR BAGS FRONTAIS E FREIOS ASSISTIDOS ABS, RESPONDENDO AO RESULTADO DO TESTE EM QUE O CARRO SUBMETIDO A AVALIAÇÃO DE CRASH OBTEVE NOTA ZERO: FOI TESTADO UM ÀGILE SEM ESSES EQUIPAMENTOS, QUE SÃO OPCIONAIS.



O airbag e o ABS são oferecidos em toda a linha Chevrolet no Brasil desde janeiro de 2013, incluídos 100% dos Agiles vendidos no País.

A afirmação é da Chevrolet em resposta à notícia de que o seu modelo Àgile recebeu nota zero no teste de choque frontal realizado pela empresa LatinNCAP, o que desagradou fortemente a GM.


O problema surgiu porque o Àgile submetido à avaliação não tinha air bag, nem freios assistidos ABS, equipamentos vendidos como opcionais nesse carro.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) também discorda e questiona o conceito utilizado pela Latin, ao apontar discrepâncias entre a metodologia e as normas utilizadas no teste nos Estados Unidos e na Europa. 

O fato é que a partir de janeiro de 2014, os freios ABS e os air bags, para condutor e carona, finalmente, serão obrigatórios no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.