Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DOIS FUROS NOS PNEUS IMPEDIRAM A EQUIPE MITSUBISHI PETROBRAS DE GANHAR A ETAPA DE HOJE DO RALLY DOS SERTÕES. OS FRANCESES DA MINI VOLTARAM A CRUZAR A LINHA DE CHEGADA EM PRIMEIRO LUGAR E LIDERAR NA CATEGORIA DE CARROS SEGUIDA PELOS BRASILEIROS


Goianésia (GO), 2 de agosto de 2013 - Em uma etapa de navegação muito difícil, a Equipe Mitsubishi Petrobras faz segundo melhor tempo e confirma vice-liderança na competição, que acaba amanhã. 

Mesmo com mais duas trocas de pneus na penúltima especial, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad conseguiram fazer uma ótima prova.

"Vínhamos na especial em um ritmo normal, muito parecido com ontem, mas faltando 40km resolveram tirar a gente da principal e colocar dentro de um verdadeiro labirinto, com trilhas no meio de pastos", conta o navegador Youssef.

A navegação precisa fez a diferença, já que muitos se perderam. "Youssef fez uma fantástica navegação. Ele vem fazendo um trabalho sem nenhum erro, mas hoje, acima de todos os outros dias, a navegação foi realmente muito precisa, em um dia super importante", fala Guiga.

Como já virou praxe, Guiga e Youssef precisaram trocar dois pneus. A equipe descobriu que um aquecimento excessivo nos freios traseiros está esquentando a roda e o pneu, fragilizando a válvula. 


"Como o ASX Racing ainda está em desenvolvimento e foi a primeira vez que disputamos um rali de estradas de terra com ele, ao longo da prova fizemos várias experiências e descobrimos melhorias. Todos os carros passam por essa fase, e no geral o carro está excelente, rápido e muito resistente", conta Guiga.

Amanhã, sábado, é a última etapa da 21ª edição do Rally dos Sertões. A prova sai de Goianésia rumo a Goiânia, onde haverá a festa de premiação. 



"Vamos levar o ASX na ponta dos dedos, com carinho, até o fim. O ideal é sempre a vitória, mas se tratando de Peterhansel e Cottret, da MINI, em primeiro lugar, ficamos satisfeitos com a segunda posição", conta Guiga. 

Etapa - Goianésia (GO) - Goiânia (GO)
Chegamos à última etapa do Rally dos Sertões 2013. Depois de várias provas duríssimas, chega a hora de começar a desacelerar. 


A especial, com apenas 123 km, começa por canaviais, com piso bom e muitas lombas, seguindo por trechos de serra e voltando para estradas de fazenda, com deps e pedras, até o fim.


A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Pro Tune e Axalta-Standox.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Instagram: www.instagram.com/EquipeMitsubishiPetrobras
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.