"Pelo que vimos durante os treinos, o freio será o ponto chave. Além da alta temperatura de Ribeirão Preto, que já castiga todo o equipamento e o piloto, as freadas são fortes e em sequência, sem tempo para arrefecimento porque as retas são curtas. O segredo será salvar os freios para o final da corrida. Esta será uma das corridas mais difíceis da temporada."
A avaliação é do engenheiro da equipe RC3 Bassani/Petronas/Chocolates Garoto, Eduardo Bassani sobre a sétima etapa da corrida de Stock Car que ocorrerá amanhã (10/8), às 10h30, nas ruas do Distrito Industrial Norte da cidade paulista, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
O sorocabano Átila Abreu (Pioneer) que já venceu duas vezes, foi o mais rápido no treino classificatório da Stock Car e vai largar da primeira posição no novo traçado de rua de Ribeirão Preto. O líder do campeonato Ricardo Mauricio parte da sexta fila do gride.
"Não tem muito que inventar nesta corrida, vai ser difícil pra todo mundo, inclusive para o Átila. O importante será terminar, pois vai ser uma prova dura, com desgaste grande dos freios. Ficarei muito feliz se terminar entre os dez primeiros", espera o piloto Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto), que larga da oitava fila.
O piloto de Fórmula Indy Hélio Castroneves, que iria disputar esta etapa em sua terra natal, anunciou pouco antes do treino classificatório que não participará em virtude de veto médico após a batida que sofreu na sexta-feira, durante suas voltas de reconhecimento do circuito e do carro. Hélio bateu porque ficou sem freio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário