Em atividade desde 1976, a unidade de transmissões está instalada em Betim (MG) e tem capacidade anual para produção de 600 mil unidades.
“Atualmente, são produzidas cerca de 2,5 mil transmissões por dia. Há 37 anos, esse número não ultrapassava 300. Foi uma grande evolução, pautada por rigorosos processos de qualidade e um portfólio de produtos com inovações constantes”, ressalta o diretor de Manufatura da Fiat Chrysler para a América Latina, Alfredo Leggero.
O C510 Locker, aplicado em todos os carros da linha Adventure, marcou o número histórico de 12 milhões de transmissões produzidas na planta que, atualmente, fabrica cinco diferentes modelos.
“Atualmente, são produzidas cerca de 2,5 mil transmissões por dia. Há 37 anos, esse número não ultrapassava 300. Foi uma grande evolução, pautada por rigorosos processos de qualidade e um portfólio de produtos com inovações constantes”, ressalta o diretor de Manufatura da Fiat Chrysler para a América Latina, Alfredo Leggero.
O C510 Locker, aplicado em todos os carros da linha Adventure, marcou o número histórico de 12 milhões de transmissões produzidas na planta que, atualmente, fabrica cinco diferentes modelos.
O primeiro foi o C506, destinado à família do Fiat 147. Em 1996, entrou em operação a linha C513, que apresentou como inovações o sistema de sincronização e a entrada dos comandos, que passou a ser a cabos.
Três anos mais tarde, em 1999, foi lançada a transmissão C510 manual que, em 2008, ganhou duas versões inovadoras: a Locker e a Dualogic, que chegou ao mercado em 2012 na versão Plus.
Três anos mais tarde, em 1999, foi lançada a transmissão C510 manual que, em 2008, ganhou duas versões inovadoras: a Locker e a Dualogic, que chegou ao mercado em 2012 na versão Plus.
O modelo dá ao motorista a opção de escolher entre câmbio manual ou automatizado e hoje equipa quase todos os veículos da Fiat Automóveis.
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