Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

QUER VENDER SEU CARRO, TROCÁ-LO POR UM NOVO OU SEMI-NOVO? O NOSSO COLUNISTA TARCÍSIO DIAS OFERECE DICAS VALIOSAS PARA VOCÊ CONSEGUIR UMA VALORIZAÇÃO MELHOR NO NEGÓCIO DE SEU VEÍCULO.






Por Tarcísio Dias


VALORIZANDO A VENDA 
DO SEU VEÍCULO SEMINOVO


Dicas valiosas para você atrair vários interessados e ajudar na valorização do seu veículo.

Como, onde e o que é preciso fazer para vender seu automóvel? Qual a melhor solução para ter uma venda lucrativa para você e também para o novo proprietário? 
Responder esses objetivos úteis não apenas para quem pretende vender agora seu seminovo, mas para que de agora em diante você possa manter o modelo alinhado com seu propósito futuro é o objetivo de nossa coluna hoje.
A primeira impressão é a que fica. Não tenha dúvida que o comprador vai observar bem seu veículo externamente, e que pequenos detalhes podem custar caro na avaliação do modelo, como por exemplo, reparos que deixam a pintura com tonalidades diferentes que podem “espantar” o comprador.
Realizar um polimento para tirar as imperfeições é uma boa pedida. Atenção nas partes amassadas, rodas raladas e pneus carecas que vão prejudicar a imagem do seu automóvel junto ao comprador. 
Procure consertar esses detalhes, que com certa vão valorizar ainda mais seu usado.
Não esqueça que a parte interna está diretamente relacionada com o novo proprietário. 
Realizar uma boa higienização, assim como uma limpeza interna bem feita, que pode ser a seco ou com produtos específicos que não comprometam os tecidos e componentes do painel e porta, vai despertar ainda mais o interesse do comprador.
Quando o assunto é Mecânica Online®, tema de nossa coluna, mostrar que realizou as revisões programadas e manutenções necessárias vai permitir mais segurança ao comprador na aquisição de um veículo sem necessidade de reparos imprevistos.
Atualmente é cada vez mais comum veículos com três ou mais anos de garantia e muitas vezes à venda acontece ainda dentro desse prazo. 
Assim fica ainda melhor para você e principalmente para o novo comprador, pois ele terá um período de garantia de fábrica após a aquisição do seu seminovo.
Mostrar que você ainda tem o manual do proprietário, a chave reserva e até mesmo a nota fiscal de compra também são garantias, para quem vai comprar, de que o vendedor quer provar que o carro possui um passado “limpo”.
Mas você ainda quer melhorar a “reputação” do seu seminovo? Investir numa vistoria com empresas especializadas em identificar itens originais que podem ter sido substituídos ou ocorrência de sinistros (roubos, batidas etc.) permite que o comprador se sinta mais seguro.
Normalmente o comprador também tem interesse em levar seu mecânico de confiança para analisar o veículo e referendar a compra. Facilitar e permitir esse acesso revela ainda mais garantia para seu seminovo.

MECÂNICA ONLINE

· PROMOÇÃO CHEVROLET - A Chevrolet lança a promoção “Descubra seu Chevrolet Premiado”, estrelada por Rodrigo Faro, que pode render aos consumidores desde um dos novos modelos da marca até um Camaro zero-quilômetro. 
A ação de comunicação integra o novo posicionamento global da marca, o "Find New Roads". A promoção será realizada entre os dias 27 de julho e 31 de agosto em todas as concessionárias no Brasil.
· GTX DA CASTROL - Veículos cujos motores exigem cuidados especiais de manutenção necessitam de produtos que, de fato, evitem seu desgaste para atender o principal objetivo de seus proprietários: prolongar sua vida útil, poupando custos de oficina. 
Para eles, a nova linha GTX chega com a nova viscosidade 15W40, principal viscosidade recomendada pela FIAT e GM no manual dos veículos fabricados até 2009.
· PLÁSTICOS NO AUTOMÓVEL - Os veículos brasileiros, conforme destacam fornecedores de peças e acessórios, levam de 100 a 150 quilos de material plástico, enquanto que na Europa chegam a 200 quilos. 
Obviamente, caminhões e ônibus consomem muito mais peças e componentes fabricados com essa matéria prima. 
O departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil, por exemplo, calcula que, entre peças e componentes, são empregados polímeros numa proporção entre 8 a 10 por cento do volume e peso em seus diversos modelos de automóveis e utilitários.
. 150 ANOS - Henry Ford, criador da linha de montagem para produção em série de automóveis, completaria 150 anos no dia de hoje, 30 de julho. 
Para homenagear o fundador da Ford Motor Company, uma série de eventos estão sendo realizados nos Estados Unidos e outros países.
____________________________________
Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecatrônico e Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® www.mecanicaonline.com.br e desenvolve a Coleção AutoMecânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.