Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VOCÊ SABIA QUE...

A MERCEDES-BENZ COMEMORA A VENDA DE 10 MILHÕES DO MODELO CLASSE C. LANÇADO EM 1982, FOI ELEITO, EM 2011,"CARRO DO ANO", NA ALEMANHA.



Stuttgart - Desde seu lançamento no mercado, em 1982, a Mercedes-Benz entregou a seus clientes mais de 10 milhões de veículos da família Classe C. 

Somente da atual série de modelos, lançada em 2007, a marca vendeu mais de 2,3 milhões de sedãs, peruas e cupês em todo o mundo.

Segundo Joachim Schmidt, vice-presidente Executivo da Mercedes-Benz Cars, Vendas e Marketing, "a Classe C da Mercedes-Benz tem uma história de sucesso global. A venda de mais de 10 milhões de carros fala por si mesma. Lançado como o "Baby Benz", o Classe C é hoje um dos carros mais populares do segmento premium. A engenharia inovadora e a impressionante eficiência da Classe C tem motivado nossos clientes há mais de 30 anos”.

Os sedãs Classe C vendem extremamente bem nos Estados Unidos, África do Sul e nos países do BRIC, enquanto na Europa há uma demanda especial pela versão estate

A Classe C cupê está no alto das listas de emplacamentos em quase todos os mercados, incluindo os dos Estados Unidos, Alemanha e China. 

A Classe C é, também, um dos modelos mais populares entre clientes corporativos. A versão estate - que já soma quase um milhão de vendas -, foi eleita o carro de empresa do ano na Alemanha, em 2011. 

A maioria dos clientes corporativos escolhe a Mercedes-Benz C 220 CDI Estate por sua excelente economia de co


Eficiência destacada
Os clientes que compram carros da Classe C ficam particularmente impressionados por sua grande eficiência. 

O C 220 CDI é a opção de motor mais popular e a edição BlueEFFICIENCY tem alta cotação por seu comportamento ambientalmente amigável. 

Os modelos sedã e cupê consomem apenas 4,1 litros de diesel por 100 quilômetros - emitindo 109 gramas de CO2 por quilômetro. 

A Classe C sempre foi reconhecida como pioneira em sua categoria graças a equipamentos de segurança inovadores, que incluem numerosos sistemas de assistência à condução, desde o detector de sonolência ATTENTION ASSIST ao controlador de proximidade DISTRONIC PLUS. Juntos, eles proporcionam um abrangente nível de apoio e proteção para motoristas e passageiros.

Expandindo a rede global de produção
A série de modelos da Classe C não é apenas altamente desejada em todo o mundo. 

A partir de 2014, seus carros serão os únicos veículos da Mercedes-Benz produzidos em quatro continentes, saindo das fábricas de Bremen (Alemanha), East London (África do Sul), Beijing (China) e Tuscaloosa (Estados Unidos). 

A fábrica da Mercedes-Benz, em Bremen é, também, o centro de excelência da nova geração da Classe C e controla sua expansão global. Bem mais de um milhão de veículos da Classe C, da atual série de modelos, já saíram da linha de produção em Bremen.

Sucesso global por mais de 30 anosA história de sucesso da Classe C começa em 1982, quando o Mercedes-Benz 190 foi lançado como modelo de porte médio. 

Como na época ele era o menor carro da linha da Mercedes-Benz, logo foi apelidado de "Baby Benz". 

O primeiro carro com a designação Classe C foi apresentado em maio de 1993 e marcou uma nova era para a marca, não apenas em termos de engenharia, mas devido à grande variedade de opções de carrocerias. 

A estate, lançada pela empresa em 1996, foi a primeira perua esportiva média. 

Quando a Mercedes-Benz lançou a série de modelos seguinte da Classe C, no ano 2000, incluiu na linha o cupê esportivo, com um formato totalmente novo de carroceria. 

A entrada da quarta geração da Classe C no mercado, em 2007, também coincidiu com o lançamento de uma nova opção de design: pela primeira vez, o design da dianteira de um sedã da Mercedes-Benz era diferente de acordo com a linha de equipamento do carro. 

Enquanto a versão de equipamento ELEGANCE apresenta a estrela de três pontas em sua posição tradicional, no capô, na AVANTGARDE, mais esportiva, ela é montada no centro da grade do radiador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.