Com um total de €25,2 bilhões, a receita do Grupo Audi na primeira metade de 2013 atingiu o alto nível do ano anterior.
O lucro operacional durante o mesmo período, de €2,6 bilhões, foi levemente abaixo ao valor de €2,9 bilhões do ano anterior.
Com um retorno operacional em vendas de 10,5%, a companhia baseada em Ingolstadt está trabalhando novamente com um perfil altamente lucrativo dentro do ambiente competitivo.
“Apesar das condições econômicas desafiadoras, estamos mantendo nossa previsão para o ano como um todo. Estamos também investindo pesado em novos produtos, desenvolvendo tecnologias inovadoras e revolucionárias e expandindo nossa capacidade de produção mundial,” enfatiza Axel Strotbek, CFO da AUDI AG.
O vice-presidente mundial de marketing e vendas Luca de Meo anunciou que a Audi espera alcançar a meta de vendas originalmente pensada para 2015 ainda este ano.
“Apesar das condições econômicas desafiadoras, estamos mantendo nossa previsão para o ano como um todo. Estamos também investindo pesado em novos produtos, desenvolvendo tecnologias inovadoras e revolucionárias e expandindo nossa capacidade de produção mundial,” enfatiza Axel Strotbek, CFO da AUDI AG.
O vice-presidente mundial de marketing e vendas Luca de Meo anunciou que a Audi espera alcançar a meta de vendas originalmente pensada para 2015 ainda este ano.
“Continuaremos a crescer neste ano independentemente de algumas condições difíceis do mercado. Em 2013, queremos entregar mais de 1,5 milhões de carros Audi para nossos clientes.”
Espera-se que a nova família do Audi A3 e os utilitários Q3 e Q5 contribuam significativamente para esse esforço.
Na primeira metade de 2013, a Audi entregou 780.467 carros da marca, contra 733.216 em 2012 – um aumento de 6,4% e um novo recorde batido.
Na primeira metade de 2013, a Audi entregou 780.467 carros da marca, contra 733.216 em 2012 – um aumento de 6,4% e um novo recorde batido.
No entanto, a companhia não conseguiu desviar completamente das condições econômicas instáveis.
Avaliada em €25,234 milhões, a receita do Grupo Audi na primeira metade de 2013 está no mesmo nível do ano anterior, que foi de €25,022.
O custo de vendas aumentou como um resultado do crescimento de volume para €20,190 milhões (2012: €19,881) e o custo de distribuição subiu para €2,284 milhões (2012: €2,209).
O custo de vendas aumentou como um resultado do crescimento de volume para €20,190 milhões (2012: €19,881) e o custo de distribuição subiu para €2,284 milhões (2012: €2,209).
Ao todo, a companhia gerou um lucro operacional de €2,644 milhões, contra €2,871 em 2012 – um declínio de 7,9%.
Com um retorno operacional em vendas de 10,5% (2012: 11,5%), o Grupo Audi mais uma vez superou sua meta de 8% a 10% na primeira metade do ano, tornando-se uma das companhias mais lucrativas da indústria automotiva.
Com um retorno operacional em vendas de 10,5% (2012: 11,5%), o Grupo Audi mais uma vez superou sua meta de 8% a 10% na primeira metade do ano, tornando-se uma das companhias mais lucrativas da indústria automotiva.
A companhia gerou um lucro líquido de €2,974 milhões (2012: €3,175), o que corresponde a um retorno de vendas de 11,8% (2012: 2,7%).
Apesar de altos custos iniciais de novos produtos, tecnologias inovadoras de direção e a expansão da rede de produção mundial, a Audi financiou todos os seus investimentos em atividades operacionais – como nos anos anteriores – com seus próprios recursos.
Apesar de altos custos iniciais de novos produtos, tecnologias inovadoras de direção e a expansão da rede de produção mundial, a Audi financiou todos os seus investimentos em atividades operacionais – como nos anos anteriores – com seus próprios recursos.
O fluxo monetário das atividades operacionais para o Grupo Audi nos primeiros seis meses desse ano totalizaram €3,236 milhões, contra €3,241 no mesmo período do ano anterior.
As despesas com pesquisa e desenvolvimento, de janeiro à junho, subiram para €1,995 milhões (2012: €1,701) – um aumento de 17,3% em relação ao ano anterior.
As despesas com pesquisa e desenvolvimento, de janeiro à junho, subiram para €1,995 milhões (2012: €1,701) – um aumento de 17,3% em relação ao ano anterior.
A expansão e renovação do portifólio de produto teve um papel especialmente importante nisso.
Além do novo A3 Sedan que será lançado ao mercado no outono alemão, a Audi inciará a entrega dos novos A8 às concessionárias antes do fim do ano na Europa.
Seu modelo conceito reforça o movimento da empresa à liderança com características como os faróis de LED Audi Matrix – uma tecnologia de iluminação pioneira no mundo.
A marca dos quatro anéis também estabelece um padrão pioneiro na indústria automotiva com o Audi Connect.
Os modelos da família A3 se conectarão ainda mais rapidamente com os seus arredores no futuro por meio da tecnologia de transferência de dados LTE.
Ao mesmo tempo, a companhia está se preparando para o lançamento no mercado de novos veículos com sistemas de direção alternativos, incluindo o novo híbrido Audi A3 Sportback e-tron, que chegará às concessionárias em 2014.
A Audi utilizará essas e outras inovações para cumprir as regulamentações de emissão de dióxido de carbono e agradar consumidores de todo o mundo.
Com €13,536 milhões (2012: €13,377), a liquidez da rede em 2013 está levemente acima do total alcançado até 30 de junho de 2012.
A receita de todo ano de 2013 deve exceder levemente a do ano anterior, como um resultado do crescimento do volume de entregas.
Com €13,536 milhões (2012: €13,377), a liquidez da rede em 2013 está levemente acima do total alcançado até 30 de junho de 2012.
A receita de todo ano de 2013 deve exceder levemente a do ano anterior, como um resultado do crescimento do volume de entregas.
Enquanto isso, a companhia planeja alcançar um retorno operacional em vendas no mais alto patamar entre 8% e 10%, apesar de consideráveis custos iniciais na expansão da rede de produção mundial e também uma despesa mais alta para novos veículos e novas tecnologias.
A Audi também planeja continuar cobrindo os altos volumes de investimento para localizações, produtos e novas tecnologias com o fluxo monetário de suas atividades operacionais no futuro.
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