Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MINI FATURA MAIS UM RALLY DOS SERTÕES. PILOTOS DA EQUIPE MONSTER ENERGY X-RAID VENCEM OITO DAS 10 ETAPAS DA COMPETIÇÃO E SÃO PARTE DAS VITÓRIAS OBTIDAS NA ARGENTINA E NA ESPANHA.


São Paulo, 05 de agosto de 2013 - O MINI da Equipe Monster Energy X-raid continua invencível. 

Após os dois sucessos de Nani Roma no Desafio Ruta 40, da Argentina e a Baja Aragon, na Espanha, a dupla francesa Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret agora venceram o Rally dos Sertões no Brasil, com o seu MINI All4 Racing. 

No final, triunfaram em oito das 10 etapas do evento e garantiram a vitória geral com uma vantagem de 1h49 sobre Guilherme Spinelli, da Mitsubishi.

O Rally dos Sertões é um dos eventos mais difíceis e mais cansativos do calendário de rally off-road. 

Etapas longas, com até 514 km de estágios especiais e uma etapa de maratona de 911 quilômetros com uma quilometragem de etapa especial de 650 quilômetros. 

E tudo isso nos mais diferentes tipos de terreno. Com seu MINI All4 Racing, Peterhansel teve que lidar com caminhos rochosos, leitos de rios, seções de areia e trilhas estreitas pelas selvas e savanas do Brasil sem encontrar grandes problemas. 
Apenas na sétima etapa e na etapa final, onde perdeu tempo devido a um furo, não terminou em primeiro lugar.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado. Tirando o furo no pneu, não tivemos nenhum problemas e isso é um fato realmente notável num rally tão desafiador. As etapas foram extremamente difíceis, elas sim, representaram o desafio principal para todos os competidores. Apesar de ter sido menor que a edição do ano passado, foi um evento igualmente desgastante e cansativo." Sven Quandt, diretor da Equipe Monster Energy X-raid.

Resultados Gerais:
1. S. Peterhansel (FRA) / J.-P. Cottret (FRA) MINI ALL4 Racing – 28h 27m 12s
2. G. Spinelli (BRA) / Y. Haddad (BRA) Mitsubishi – 30h 16m 13s
3. J. Franciosi (BRA) / R. Capoani (BRA) Mitsubishi - 30h 59m 31s
4. M. Cassol (BRA) / L. F. Eckel (BRA) Mitsubishi – 31h 21m 23s
5. J. Jorley do Amaral Jr (BRA) / M. Justo (BRA) Sherpa – 32h 28m 50s


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.