Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MINI LANÇA VERSÕES HATCH, CABRIO, COUPÉ E ROADSTER NO BRASIL DURANTE O MINI DAY NO AUTÓDROMO DO VELLO CITTÀ, NESTE FIM DE SEMANA.


São Paulo, 8 de agosto de 2013 - Os fãs da gama de produtos MINI John Cooper Works já podem comemorar a chegada das novas versões Hatch, Cabrio, Coupé e Roadster ao Brasil. 

Com esportividade que vai além do design, os modelos oferecem excelente performance inspirada em veículos de competição, além de acessórios exclusivos.

Para celebrar o lançamento da família MINI John Cooper Works no Brasil, a marca promove, pelo terceiro ano consecutivo, o MINI DAY, evento de test-drive e entretenimento exclusivo para a INmprensa nacional, clientes e fãs da marca, cuja edição 2013 será realizada no autódromo do Vello Cittá, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 9 e 10 de agosto.

No local, além das atividades na pista com garantia de muita emoção e adrenalina a bordo dos lançamentos, haverá um lounge temático, uma ação fotográfica divertida com os convidados oferecida pelo MINI Serviços Financeiros, uma loja MINI Collection com produtos lifestyle da marca e exposição de toda a gama de produtos da família John Cooper Works e o MINI Cooper S Paceman, recém-lançado ao país, também estará à disposição dos participantes para atividades de test drive.


Equipados com motor 1.6, quatro cilindros, twin scroll-turbo, injeção direta de gasolina e comando de variável de válvulas – baseado no sistema BMW VALVETRONIC –, o MINI John Cooper Works desenvolve 211 cv de potência a 6.000 rpm e 260 NM de torque, entre 1.850 e 5.600 rpm (com overboost, sobe para 280 NM de 2.000 a 5.200 rpm). Em todas as versões disponíveis no País, o câmbio é automático steptronic de seis velocidades.

Para completar o pacote de alta performance, os modelos trazem sistemas de suspensão e freios esportivos, além de controles de estabilidade e tração: DSC (Dynamic Stability Control), DTC (Dynamic Traction Control) e EDLC (Electronic Differential Lock Control).

No interior, os ocupantes contam com sistema de som de alta definição Harman Kardon, navegador, ar-condicionado automático digital, airbags dianteiros e laterais, bancos exclusivos de couro e pedaleiras de alumínio, entre outros equipamentos. 

Por fora, o design diferenciado da linha MINI ganha ainda mais esportividade com acessórios como faixas decorativas no capô, rodas de liga leve de aro 17” Cross Spoke Challenge, spoilers dianteiro, laterais e traseiro e saída dupla de escape cromada.

Devido ao tipo de carroceria, as versões apresentam uma pequena diferença no desempenho. O MINI John Cooper Works Hatch faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e chega à máxima de 236 km/h. 

Os MINI John Cooper Works Coupé e Roadster trazem aerofólio traseiro com acionamento automático como equipamento exclusivo na linha. 

Com relação à performance, o Coupé, vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge 238 km/h. 

Já o MINI John Cooper Works Roadster leva 6,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chega a 235 km/h. 

O MINI John Cooper Works Cabrio vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem máxima de 233 km/h.

“A linha John Cooper Works tem uma antiga tradição e agrega enorme valor à marca. Com a chegada das novas versões, os entusiastas do modelo terão mais opções dentro desta gama que expressa o verdadeiro espírito esportivo das pistas, em carros feitos para as ruas”, diz Paulo Manzano, diretor da MINI Brasil.

Durante o MINI DAY III, todos os convidados terão condições especiais oferecidas pela MINI Serviços Financeiros para a compra de um modelo da gama.

Ao adquirir um MINI John Cooper Works zero quilômetro, o cliente terá taxas especiais a partir de 0% a.m., ganhará uma MINI Folding Bike e receberá um voucher para desconto na contratação dos serviços do MINI Seguros.

O evento tem patrocínio da MINI Serviços Financeiros, cenografia assinada por Chris Ayrosa Projetos Cenográficos e organização da agencia XYZ Live e Revista Driver.

Para mais informações sobre a MINI Brasil acesse:
www.MINI.com.br

Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil

Twitter: www.twitter.com/MINI_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.