Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 24 de agosto de 2013

COPA PETROBRAS DE MARCAS: EQUIPE RC3 BASSANI APOIA CAMPANHA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS


Algumas pessoas surgem na vida das outras para fazer a diferença. E quando partem, deixam um rastro com lições e uma grande saudade. 

Foi pensando nisto que a equipe RC3 Bassani, através do Toyota Corolla do piloto Denis Navarro, decidiu prestar uma homenagem durante a quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, que será disputada neste final de semana no Autódromo de Curitiba (PR), ao seu mecânico Gerhard Frey (45 anos), que faleceu recentemente vitimado por câncer.

Paulista de Piedade, Gerhard Frey iniciou na RC3 Bassani em 2005, como chefe dos mecânicos na equipe de Fórmula Renault, levantando o título de Campeão Brasileiro com o piloto Nelson Merlo, com quem comemorou também o título de Campeão Sul-americano de Fórmula 3 em 2008. 

Ao mesmo tempo, exercia o cargo de mecânico na Stock Car, categoria onde passou a ser responsável pela telemetria a partir de 2010. Nos dois últimos anos também atuou no carro de Denis Navarro na categoria Marcas.

Frey descobriu que estava com câncer no início de janeiro deste ano e logo iniciou tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, onde foi muito bem cuidado. 

Esta foi a motivação para a RC3 Bassani adesivar a lateral do Toyota Corolla #5 de Denis Navarro, aderindo à campanha "Voo Contra o Câncer".

"O Gerhard foi muito bem tratado no Hospital de Câncer de Barretos. Além de lhe dar sobrevida, o calor humano e dignidade dadas a ele foi impressionante. Então nos orgulhamos muito em carregar o logo da campanha no nosso carro, e desta forma homenagear o nosso inesquecível Gerhard", comentou Eduardo Bassani, chefe da equipe RC3 Bassani, uma das representantes da Toyota na Copa Petrobras de Marcas.

Voo Contra o Câncer
No mês de maio, o Hospital de Câncer de Barretos lançou a campanha "Voo Contra o Câncer". 

A ação, criada pela agência WMcCann, do publicitário Washington Olivetto, pede a implantação de uma linha aérea comercial no aeroporto de Barretos (SP).

O "Voo Contra o Câncer" tem como objetivo engajar o público na causa para mobilizar as companhias aéreas, já que o acesso ao local é restrito. Para chegar até Barretos, é necessário voar até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto e depois viajar mais 1h30 de carro até Barretos. O trajeto também é comumente feito de ônibus e os pacientes demoram até um dia para completá-lo.

Para participar e contribuir com a causa é preciso acessar o site da campanha (www.voocontraocancer.com.br). Lá as pessoas poderão reservar, de maneira fictícia, um assento numa das poltronas do avião. Também é possível cutucar as companhias aéreas e enviar mensagens por meio da ferramenta.

A campanha já conta com o apoio no site de mais de 100 mil pessoas, além da aderência de celebridades como Reynaldo Gianecchini (narrador do vídeo explicativo), Ivete Sangalo, Luciano Huck, Marcelo Tas, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Xuxa, o lutador Anderson Silva, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano e Ronaldo Nazário Fenômeno, que mostraram total apoio por meio de suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.